Festa marca abertura do Estadual de Enduro de Regularidade
Não podia ser diferente. Mais uma vez o Cross Clube de Ouro Preto, em parceria com a Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia (FMP) mostrou com muita competência como se realiza um Enduro de Regularidade. O Enduro aconteceu no último final de semana (17), no município de Ouro Preto, onde a paixão pelo esporte radical é o primordial. A abertura da festa iniciou no sábado com a Banda gospel Gerados para Adorar, no domingo, 32 pilotos saíram do Posto Cidade para cumprir 96,6 km de trilhas nas redondezas da montanhosa região ouropretense, em 6h24min de duração, os pilotos não imaginavam é que o trecho designado pelos organizadores Paco Testoni e Wesley António seria de travessias de riachos, atoleiros e muita subida íngreme nas montanhas da região com destaque para o conhecido Morro da Embratel, onde foi decidida a prova.
Segundo Paco Testoni, o objetivo maior desta prova foi alcançado, prepararam tudo para que a realização do Enduro de Regularidades fosse mais uma excelente oportunidade para a confraternização entre os pilotos de motos, destacando que o Enduro é uma prova de regularidade entre motos mas podendo ser de rua, as competições são disputadas em locais como trilhas, estradas, entre outros, que exijam habilidade dos pilotos e bom desempenho dos veículos.
DESTAQUES - O jovem Pedro Wilson #27 de Ji-Paraná foi um dos destaques da competição. O garoto de 16 anos mostrou arrojo e muita vontade. Correndo com uma XL125 em condições precárias, fez bonito e completou todo o percurso. Na categoria Sênior, o piloto Ricardo Baena (Canopus Motos / Honda) de Vilhena foi o campeão, perdendo 1816 pontos. A ?prata da casa? Bruno Bonini fez uma boa prova e subiu no pódio na segunda colocação, com 1457 pontos perdidos. (Com informações de Rodrigo Guerreiro)
...