MEGAFONE
NEODI NEGA AMEAÇAS
O presidente da ALE-RO, deputado Neodi Oliveira, esteve ontem (20) no TJRO para prestar esclarecimento voluntário sobre fato envolvendo o juiz eleitoral Valdecir Ramos de Souza, de Ji-Paraná. O caso ganhou repercussão pois o juiz recebeu um telefonema com ameaças de morte, de uma pessoa não identificada que citou os nomes do vereador Klécius Modesto e do deputado Neodi Oliveira. O deputado afirmou não ter vínculo algum com o fato.
BONS PAGADORES
A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (19), projeto de lei que cria o chamado cadastro positivo de consumidores - um banco de dados do histórico dos pagamentos de pessoas físicas, inclusive dos bons pagadores; e espera-se que o cadastro positivo vá criar um ambiente propício à redução do 'spread' bancário e à redução das taxas de juros pagas pelos consumidores nas compras a prazo. Agora o texto segue para o Senado. Defendido pelo governo e apoiado pelo setor financeiro e empresarial, o projeto chegou a ser criticado por associações de defesa do consumidor.
CONTAS REPROVADAS
O TRE-RO reprovou, por 6 a 1, as contas do vereador Josiel (PMDB). As contas foram aprovadas em Ji-Paraná e o Ministério Publico recorreu ao TRE. O motivo da reprovação teria sido dois saques realizados 30 dias antes das eleições. A legislação eleitoral só permite movimentação em cheque e não em dinheiro.
CAMINHO DA ESCOLA
Corumbiara será o primeiro município de Rondônia a receber veículos financiados pelo programa Caminho da Escola, lançado no segundo mandato do presidente Lula. O financiamento é feito pelo BNDES, e a operacionalização conta com a parceria da Caixa Econômica Federal. A prefeitura assinou contrato com a Caixa, no valor de R$ 426.700, para aquisição de dois micro ônibus (31 lugares) e um ônibus (44 lugares) para atender o transporte escolar.
SEM TERCEIRO MANDATO
O presidente Lula voltou a descartar ontem, em Pequim, a hipótese de se candidatar a um terceiro mandato presidencial caso sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, não tenha condições de disputar as eleições. "Eu não discuto essa hipótese. Primeiro porque não tem terceiro mandato. Segundo, porque a Dilma está bem", afirmou Lula após uma visita à agência espacial chinesa.
MAIS PRAZO
O consumidor que fizer uma compra por telefone ou pela internet poderá ter 15 dias, a contar do recebimento do produto, para se arrepender e desistir da operação - pela lei em vigor, esse prazo é de sete dias. A medida consta de projeto em pauta na Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) da Câmara dos deputados.
...