Judô brasileiro terá técnico de Rondônia
O professor Antônio Marques Nunes Vieira, da Academia Nunes de Judô de Cacoal, foi convocado para compor a comissão de técnicos da Seleção Brasileira de Judô, que irá disputar o Campeonato Sul-Americano, categoria Júnior, que acontecerá no período de 17 a 21 de junho, em Santiago no Chile. Nunes é o segundo técnico de Rondônia a integrar a seleção nacional em um torneio Sul-Americano. Em 2008, Antônio Carlos Tenório, o ?Paraná?, foi o convocado. Na oportunidade o Sensei Nunes irá comandar a equipe Brasileira, categoria Junior feminina, que é composta por oito atletas, entre elas as rondonienses Talita Lenzi ? meio leve, até 57 kg e Sandy Lara -meio pesado, até 78 kg. Talita foi campeã sul-americana em 2007, enquanto Sandy Lara garantiu a medalha dourada em 2008.
De acordo com o professor Nunes, o convite surgiu em razão de seu trabalho realizando de muitos anos, onde o Judô de Rondônia tem tido resultados expressivos. ?As conquistas do judô de Rondônia nos últimos anos, nos credencia junto à Confederação Brasileira de Judô ? CBJ, tudo isso graças ao excelente trabalho realizado pela Federação de Judô de Rondônia ? Fejur?, justificou Nunes. A expectativa, segundo Nunes, é de que o Brasil possa manter a hegemonia no Judô da América do Sul e repetir as grandes conquistas. ?Todo um trabalho está sendo feito para isso que possamos garantir boas conquistas.
EQUIPE BRASILEIRA - O fato de conhecer as atletas que irão representar o Brasil, favorece para o técnico durante a competição?, frisou o sensei. Há 20 anos no judô, Antonio Nunes, 38 anos, faixa preta 4ª Dan, credenciado ao Conselho Regional de Educação Física (Cref) é acadêmico de educação física. O sensei está há 14 anos a frente da Academia Nunes Judô, atualmente em parceria com Ulbra/Concórdia de Cacoal. As judocas Lilian Lenzi, Dhiesi Herbert, Talita Lenzi e Sandy Lara, são alguns dos nomes que iniciaram na Academia Nunes e conseguiram destaque no Judô brasileiro. Entre as muitas conquistas do professor Nunes estão cinco medalhas Sul-Americanas, sendo duas de ouro, duas prata e uma bronze. No próximo dia 14, o professor embarca para São Paulo, onde integrará a seleção brasileira. A equipe treinará forte por dois dias, antes do embarque para o Chile.
...