DETRAN realiza operações no interior de RO
(Da Redação) Intensificando as blitzes pelo interior do Estado, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em parceria com o 2º BPM de Ji-Paraná, iniciará mais um ciclo de fiscalização de trânsito pelos municÃpios.
O objetivo das atividades no interior é de fiscalizar os condutores e também de orientá-los para a importância de ser cauteloso no trânsito, obedecendo as regras do Código Brasileiro de Trânsito. Desde o inÃcio das operações de fiscalização, desde o último dia 26 até ontem (2), cerca de 800 abordagens foram feitas entre carros, motos e camionetes. Mais de 600 autuações foram realizadas e cerca de 50 veÃculos foram removidos. O maior número de infrações verificadas foi de condutores sem cinto de segurança e não portando o documento de porte obrigatório.
A blitz, comandada pelo chefe do DPFT, Carlos Braga, juntamente com os agentes de trânsito do Detran, já percorreu os municÃpios de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Chupinguaia.
De acordo com Braga, a ação tem como principal objetivo garantir maior segurança no trânsito. ?As pessoas sabem das leis de trânsito, mas não cumprem. Tem conhecimento, mas não põem em prática. O nosso trabalho é proporcionar à população um trânsito mais seguro?, avaliou Braga.
BLITZ ELETRÃNICA - A operação contou ainda com a blitz eletrônica do 2º Batalhão de Ji-Paraná, que identifica por meio de foto se a placa está irregular. O aparelho é colocado a 100 metros antes da barreira da blitz e possui um sensor fotográfico que é acionado assim que o veÃculo passa por cima do ?tapete?, sinalizando a irregularidade.Além disso, os equipamentos que ficam dentro da viatura permitem acesso à consultas no INFOSEG, um sistema de consulta de foragidos. Nele, o policial pesquisa pelos dados da pessoa a situação do condutor. A blitz eletrônica, que é operada pelo PM Luiz de Ji-Paraná, atende todo o interior de Rondônia. ?à importante ressaltar que a blitz eletrônica não só visa a fiscalização mas a consulta de veÃculos roubados e pessoas foragidas da justiça?, esclareceu o PM Luiz....