Fiscalização do CRO atua em Ji-Paraná
Após denúncias chegadas ao CRO-RO - Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, que persistia a atuação dos chamados falsos dentistas no município de Ji-paraná, a presidente da autarquia cirurgiã-dentista Sandra Menezes, determinou uma fiscalização rigorosa na cidade para estancar esta atividade ilícita.
Na última sexta-feira e sábado o cirurgião-dentista Milton Foroni, chefe da fiscalização do CRO-RO esteve na cidade, mas resultou infrutífera a ação do Conselho contra os charlatões. Alguns endereços informados não foram localizados. Outros, os acusados não se encontravam. A Polícia Militar, a exemplo da Polícia Federal e Civil que sempre têm acompanhado os fiscais nessas atuações, já foi comunicada e espera-se êxito contra os embusteiros.
Nova fiscalização já está sendo planejada. No momento a presidente do CRO-RO Sandra Menezes pede o apoio da comunidade, das autoridades e dos próprios dentistas para informar quando verificarem a presença de pessoas leigas no atendimento a saúde bucal. Isto traz graves ameaças a saúde da pessoa que é atendida por estes intrujões.
Quando procurar por atendimento odontológico, certifique-se, antes se a pessoa que vai lhe atender é formada, registrada no Conselho Regional de Odontologia. Peça para ver o número de inscrição no Conselho. Todos os profissionais sentem-se gratificados quando o seu cliente pede esta informação, pois sabem que a pessoa busca sempre o melhor para a saúde bucal.
Caso não sejam dentistas profissionais, formados e inscritos, a denúncia pode ser feita pelos telefones (069) 32211813, (69) 32294311 ou ainda pelo site do Conselho www.cro-ro.org.br.
...