EMTU volta a sofrer criticas na Câmara de Vereadores
Marcos Rogério (PDT) fez hoje duras criticas a Empresa Municipal de Transportes Urbanos de Ji-Paraná (EMTU) e cobrou que o Poder Executivo, por meio do prefeito José Bianco, se empenhe em reestruturar o órgão para solucionar os inúmeros problemas no trânsito da cidade.
Marcos enumerou a sinalização precária, a falta de estacionamentos e fiscalização como os fatores que mais contribuem para a desorganização do trânsito no município.
?Nossos condutores e pedestres trafegam com total insegurança pelas ruas, porque a desordem é generalizada. A prefeitura deve tomar providências urgentes visando reestruturar e dar condições adequadas para funcionamento da EMTU?, frisou.
Para o vereador algumas iniciativas como o trabalho conjunto com a PM e Detran no sentido de organizar, coordenar e conscientizar minimiza os problemas, mas não os solucionam. ?A Avenida Brasil, uma das mais movimentadas da cidade, causa transtornos a todos que a utilizam. É uma avenida comercial importante que, por falta de fiscalização, especialmente quanto aos estacionamentos, fica prejudicada. Não há local especifico para carga e descarga e muitos veículos ficam estacionados no meio da pista e até mesmo nas calçadas e não há fiscalização naquela via?, argumentou.
Marcos reconheceu algumas iniciativas no sentido de dar treinamento aos que trabalham na Empresa, mas defendeu uma gestão mais efetiva e eficiente do órgão. ?Estamos todos aguardando a melhoria desses serviços que são essenciais para cidade?, concluiu....