VEC escolhe participar da Copa do Brasil
(Da Redação) A diretoria do Vilhena Esporte Clube anunciou oficialmente a desistência de participar da Série ?D? do Brasileirão de 2009. O time teria direito de se inscrever na competição nacional, que começa no início do mês que vem. O representante do Estado na disputa deverá ser o Genus que já teria se antecipado e anunciado ainda na semana passada o desejo de participar da competição, caso a equipe do VEC desistisse.
De acordo com José ?Natalzinho?, diretor de futebol do VEC, a prioridade da equipe será a disputa da Copa do Brasil e o estadual, ambos em 2010, além de resolver algumas pendengas financeiras que sobraram das duas últimas competições. Outra decisão que pode ser anunciada a qualquer momento é a renúncia do Presidente Carlos Ney Balestrin (Fofão) e Marcos Zola da presidente e vice-presidência do clube, respectivamente. Para a vaga dos dois, já estão sendo sondados vários empresários que já teriam manifestado o interesse em assumir o comando do clube, com a permanência de José Natal Jacob no cargo de diretor de futebol. O dirigente explica o motivo de ter renunciado ao direito de disputar o Brasileirão. ?Não havia como arcarmos com as despesas, já que a CBF retirou o apoio aos clubes da Série D?. Natalzinho admitiu que, apesar da campanha vitoriosa em campo, o VEC deixou as quatro linhas com cerca de R$ 50 mil em dívidas, entre salários de jogadores e despesas contraídas junto ao comércio local. Apesar disso, Jacob diz que a situação financeira do clube é ?administrável?.
ACERTO - O dirigente explica que no início do estadual deste ano, a dívida do time ultrapassava os R$ 150 mil. De acordo com o diretor, dos 22 jogadores do VEC, 18 já deixaram a cidade, tendo recebido metade do salário, com a promessa de pagamento do restante em um mês. Quatro atletas ainda permanecem na cidade, esperando a quitação do salário. Todos os que ficaram são de Rondônia, inclusive o craque do time, o centroavante Souza. Da comissão técnica, apenas o treinador Ivair Censi recebeu metade do salário. O restante será pago conforme o clube conseguir arrecadar patrocínio e ajuda junto ao empresariado local. (Com informações do site nolancenet)...