Ji-Paraná recebe recursos para pavimentação
> A Semosp já otimizou vias de bairros como o Jardim dos Migrantes e Jardim Presidencial
(Da Redação) A pavimentação da Rua das Mangueiras está em estágio avançado, mesmo com a paralisação dos serviços durante a época das chuvas, no segundo semestre de 2008. A informação partiu do diretor da Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) de Ji-Paraná, Crispim Bispo Reis dos Santos. Os trabalhos estão sendo realizados com recursos federais no valor de R$ 618.326,26, com contrapartida da Prefeitura Municipal. O trecho beneficiado está localizado entre as ruas Menezes Filho e Castelo Branco, perfazendo um total de 1.440 metros. A obra atualmente está concentrada entre as ruas Antonio Freitas e Toledo.
A pavimentação asfáltica é uma antiga reivindicação dos moradores. A obra na Rua das Mangueiras atende ao cronograma da administração do prefeito José de Abreu Bianco (DEM), que garantiu a melhoria da malha viária municipal. O secretário de Obras, Assis Canuto, lembra que o trabalho atende os bairros Jardim dos Migrantes e Jardim Presidencial. ?A Semosp está intensificando os trabalhos de recuperação de ruas e avenidas?, falou Canuto, destacando a importância das verbas federais no processo de recuperação das vias. ?Com recursos próprios não teríamos condições de realizar a pavimentação, pois são inúmeros os pontos críticos que merecem nossa atenção?, finalizou o secretário.
Além da Rua das Mangueiras no Primeiro Distrito, outras vias estão recebendo atenção especial da Prefeitura. Segundo Crispim, nos próximos dias a Semosp trabalhará preparando a cidade para sediar a 30ª Expojipa. ?Mesmo com este desafio, a Secretaria não pára suas atividades na recuperação dos pontos críticos?, disse Crispim. ?Esta semana uma equipe da Semosp trabalha na operação Tapa Buracos, continuando o serviço iniciado na segunda quinzena de maio na Marechal Rondon, Seis de Maio, e Castelo Branco?, enfatizou o diretor da Semosp.
BAIRRO CASA PRETA ? Apesar das várias obras já realizadas pela Semosp, moradores da rua JK, localizada no bairro Casa Preta, reclamam constantemente que o trecho que dá acesso ao Ceulji/Ulbra se encontra em estado precário, com grandes valas em suas laterais e vários atoleiros, o que causa transtorno não só para os motoristas como para os moradores e passantes. Pedestres também reclamam da dificuldade de transitarem por essa rua, mesmo estando a pé. Além da falta de pavimentação, um dos fatores decisivos para o mau estado em que alguns trechos da JK se encontram são moradores que jogam a água de suas casas diretamente na rua, sem um encanamento adequado. Por conta disso, a lama e a erosão são problemas constantes nesta rua. De acordo com informações da Semosp, após o dia 25 deste mês, deverá começar o bloqueteamento deste trecho.
...