Estelionatário é preso em Porto Velho
(Da Redação) A Policia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal, deflagrou na manhã do último sábado (6) a Operação ?Nome Limpo?, que deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, nas cidades de Humaitá, no Amazonas e Porto Velho.
As investigações tiveram início no ano passado, quando se apurava a prática de contrabando de veículos adquiridos com restrição tributária do estado do Amazonas.
O mandado de prisão foi expedido em desfavor de Francinei Dantas Alecrin, que se utilizou de carteira de identidade, CPF, carteira de habilitação e título de eleitor falsos em nome de Franciney Dantas Alecrim, com o objetivo de praticar diversos crimes de falsidade, estelionato e contra o sistema financeiro nacional.
A prisão de Francinei foi efetivada em Porto Velho, onde o mesmo foi encontrado em uma pousada da cidade. Na ficha de Franciney a Polícia Federal encontrou a emissão de mais de 50 cheques sem fundos, empréstimos fraudulentos, bens adquiridos de forma ilícita e registros de débitos perante os órgãos de proteção ao crédito, em valor superior a R$150.000,00 somente na região de Porto Velho e Humaitá.
Francinei logrou ainda abrir contas correntes em todos os bancos existentes na praça de Porto Velho.
CRIMES - A Polícia Federal apurou ainda que, com a fraude, o verdadeiro Francinei tentava escapar das acusações de crimes de estelionato, falsidade ideológica e receptação e já respondia em dois inquéritos policias na esfera estadual.
Durante as buscas, a Policia Federal encontrou vários documentos e cartões de banco em nome de duas outras pessoas inexistentes, que se chamariam Frank Dantas Alecrim e Francinei Dantas Amor. O investigado vai responder por diversos crimes, entre eles os de falsidade ideológica, uso de documento falso, estelionato qualificado em concurso material e crimes contra o sistema financeiro nacional.
...