MEGAFONE
RENÚNCIA?
Um tema tomou conta dos sites e agências de notícias ontem: a provável renúncia do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Oliveira. Segundo a maioria das versões, ele estaria pressionado pelo descontentamento dos próprios deputados que não teriam acesso às informações financeiras da Casa.
CASSOL
Preocupado com o rumo das coisas na ALE-RO, o próprio governador Ivo Cassol largou tudo ontem e seguiu para Machadinho do Oeste, cidade de Neodi, onde tentaria conversar com ele sobre o assunto. Antes de viajar, Cassol se reuniu com o líder do governo Tiziu Jidalias e com o seu articulador político, ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Carlos Magno.
FIM DE PRAZO
Termina hoje, às 20h, a entrega da declaração de Imposto de Renda. Em caso de atraso, a multa mínima é de R$ 165,74. Se houver imposto devido, a multa corresponde a 1% ao mês sobre esse débito. Quem não entregar a declaração, mesmo vencido o prazo, pode ter problemas no futuro para abrir conta em bancos, abrir uma empresa ou tomar empréstimos, pois poderá ter o CPF bloqueado.
JUSTIÇA CÉLERE
O Tribunal de Justiça de Rondônia é, proporcionalmente, o que mais julga, em relação aos demais tribunais estaduais. A conclusão foi extraída do levantamento Estatístico do Poder Judiciário, divulgado recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça ? CNJ. Rondônia recebeu 102,6 mil processos e julgou 161,2 mil em 2006, o que corresponde a 157% do total de julgamentos.
PMN
O partido da Mobilização Nacional (PMN) realiza o seu primeiro encontro estadual de 2008 no plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, no próximo domingo, (4). O objetivo principal será a discussão das eleições municipais em Rondônia.
PREFEITO AFASTADO
O prefeito de Campo Novo de Rondônia, Nilson Coelho Marçal, foi afastado por 90 dias, acusado de improbidade administrativa e malversação de recursos públicos. Uma comissão de vereadores, baseada na Lei Orgânica, acatou denúncia de abandono de maquinários e veículos da prefeitura, inclusive em outros municípios, e afastou o prefeito até a conclusão dos trabalhos de investigação.
ADOÇÃO
O CNJ lançou ontem (29) o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), que vai integrar as listas de crianças que podem ser adotadas e de candidatos a adotá-las, existentes nas Varas da Infância e da Juventude de todo o país. O sistema vai permitir a aproximação entre crianças que aguardam por uma família em 6 mil abrigos brasileiros e pessoas de todos os estados que tentam uma adoção.
...