Rondônia prende o maior estelionatário do Brasil
(Da Redação) Foi preso na tarde da última quinta-feira (11) em Ouro Preto do Oeste, o maior estelionatário do País. Trata-se de Marcelo Nascimento da Rocha, 33 anos, natural do Estado do Paraná. Segundo informações de um oficial de justiça, Marcelo comprou equipamentos de informática numa loja da cidade de Jaru e pagou com um cheque da Caixa Econômica Federal, Agencia do Mato Grosso.
O proprietário vendeu sem nenhuma restrição, mas logo após a saída do infrator, resolveu ir à agencia da Caixa de Jaru para consultar o cheque, oportunidade em que ficou sabendo que se tratava de uma conta poupança do Mato Grosso, portanto sem direito a emissão de cheques, além de ter sido informado pela agencia local que se tratava de falsificação de documento. Marcelo se encontra preso na delegacia de Jaru e deverá ser transferido em breve. Em entrevista à imprensa, Marcelo contou que estava de passagem na cidade de Ouro Preto e resolveu aplicar um golpe na cidade vizinha, Jaru, além de ter afirmado que já fugiu de nove presídios do país. Ele se mostrava descontraído, muito seguro e cordial com a imprensa local.
FAÇANHAS DO ESTELIONATÁRIO - O estelionatário é o mesmo que foi mostrado pelo programa Fantástico, da Rede Globo quando se passou por filho do dono da Gol, Henrique de Oliveira, em uma grande festa de empresários na cidade de Recife durante a Recifolia, ocasião em que conseguiu até um jatinho PT ? OSD particular e um helicóptero para levar a atriz Caroline Dieckman, Marcos Frota, Ricardo Machi e o empresário Walter Sá Cavalcante para São Paulo. Marcelo ficou ainda mais famoso depois de ter dado uma longa entrevista para Amaury Júnior durante o Recifolia, que ficou no ar no youtube por muito tempo.
Dentre suas façanhas, Marcelo ainda é responsável por ter se passado pelo filho de Roberto Marinho, por guitarrista do grupo musical Engenheiros do Havaí e por um general de brigada do Exército, oportunidade em que vendeu uma frota de motos que seriam leiloadas pelo exército brasileiro entre outras façanhas.
...