VEC ameaça se afastar do Estadual
Os advogados do Vilhena Esporte Clube, juntamente com advogados estão preparando a defesa para o julgamento marcado para o final da tarde de hoje (16) que pode resultar na perda de mando de campo do Lobo do Cerrado para o Campeonato Rondoniense 2010.
O caso mais uma vez coloca em xeque a segurança do estádio Portal da Amazônia. Na súmula do jogo entre VEC x Genus, no último dia 30 de maio, o árbitro Wilson Gonçalves de Aquino alega: ?Péssima a conduta de alguns torcedores que estavam na arquibancada ao lado dos vestiários e banco reserva do Genus, que aos 12 minutos do 2° tempo quando na comemoração do gol do Genus arremessaram vários objetivos como garrafas plásticas, paus das bandeiras, latas de cerveja e pedras que vieram atingir o Sr. Marcos Sequetto (técnico do Genus). Objetos estão na FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia)?.
A diretoria do VEC irá questionar também a presença de mais de 50 pessoas dentro do campo durante a partida da decisão, já que o regulamento não permite a presença de ninguém do lado de dentro do campo que não esteja devidamente regularizado e estejam a trabalho, como comissão técnica, jogadores e imprensa. No entanto para o jogo da decisão, foi permitida a presença de um batalhão de pessoas, inclusive presidente da FFER, Heitor Costa, pessoas ligadas à prefeitura de Vilhena, dirigentes do Lobo do Cerrado, vereadores, e do governo do estado, além de convidados da FFER.
PUNIÇÃO - Caso o VEC seja punido conforme pediu o J. Lima é provável que a equipe se retire das próximas competições, com exceção da Copa do Brasil, da qual não abre mão.
Por outro lado, a Diretoria já prepara uma ação contra alguns dirigentes da federação em esfera superior e vai denunciar o que vem ocorrendo em Rondônia, já que o presidente Heitor Costa, mesmo sabendo do que ocorre no interior do Estado e na sua ausência, não toma medida alguma para coibir abusos.
Todo esse movimento gerado pela diretoria do VEC serve para desestabilizar o futebol local, já que, em partidas realizadas na cidade de Vilhena, sempre ocorrem problemas extra-campo. Assim como ocorreu também na semifinal do Estadual 2009, no jogo diante do Rolim de Moura, quando o policiamento local teve que escoltar a delegação do Tigre até a saída da cidade. Agora, os dirigentes do Lobo do Cerrado apóiam a decisão de abandonar o futebol profissional, caso sejam punidos, evitando, dessa maneira, sensibilizar o TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva-RO), que incluiu o VEC nos Art. 213 e 232 do CBJD.
DÉBITOS - Entre salários e débitos diversos, o VEC precisa ainda de R$ 50 mil para quitar tudo o que deve e esse montante já vinha sendo discutido com os novos dirigentes.
No início de 2009, o VEC devia um montante aproximado de R$ 150 mil. Parte deste dinheiro foi pago, faltando apenas um terço para equacionar o caixa do clube e esperar 2010 sem dívidas. (Com informações do site www.futeboldonorte.com)
...