Comércio e veículo são incendiados em Ji
(Da Redação) Comerciantes que não aceitam pagar determinadas taxas em troca de segurança estão sofrendo severas ameaças, feitas por viciados e traficantes do bairro Primavera, localizado no segundo distrito de Ji-Paraná. Na madrugada do último sábado (13), o comércio de propriedade do presidente do bairro José Bernardo Thomas, foi parcialmente destruído em conseqüência de um incêndio criminoso. O carro do radialista Francisco José da Silva, o "Chico Rapadura", também foi consumido pelas chamas.
Segundo a Polícia Militar, o bairro Primavera é um dos locais que mais concentra viciados na região do segundo distrito do município. Apesar de diversas "bocas de fumo" já terem sido fechadas e acusados terem sido presos, a situação vista por moradores e comerciantes se tornou intolerável. "Eles já estão exigindo o pagamento de taxas para não sermos incomodados, caso contrário, ameaças, pedradas, tiros e agora até fogo nas casas estão colocando", disse um comerciante, que preferiu não se identificar.
VEÍCULO INCENDIADO - Na madrugada do último sábado, por volta das duas e meia da manhã, viciados do bairro foram até a rua Amazonas, e chegando na garagem do comércio pertencente ao presidente da comunidade, José Bernardo Thomas, incendiaram o carro do radialista Chico Rapadura. O veículo era um Fiat Uno, ano 95, placas NBJ-9857 e de cor vermelha. Logo o fogo se espalhou e atingiu um quarto, chegando até o teto do estabelecimento. A garagem e o carro ficaram totalmente destruídos.
Segundo Chico Rapadura, o comércio só não foi totalmente destruído pelo fogo devido ao rápido atendimento do Corpo de Bombeiros. Ele assegura que o incêndio foi criminoso e demonstra uma retaliação feita por parte dos viciados do bairro. A Polícia ...