MEGAFONE
FUSO CONFUSO
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado federal aprovou ontem (16), por unanimidade, um projeto que acaba com os fusos horários dentro do Brasil instituindo uma única hora legal. A proposta precisa passar ainda pela Comissão de Relações Exteriores, onde terá decisão terminativa. O projeto precisa ainda ser aprovado também pela Câmara antes de virar lei.
HORÁRIO DE VERÃO
A mudança não terá influência no horário de verão, determinado pelo governo federal para economia de energia durante os meses mais quentes do ano. O Executivo continuará decidindo onde esta mudança de horário será realizada.
PRESO PELA PF
A Polícia Federal prendeu, em Porto Velho, na Operação Abate, o superintendente da Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia, Orimar Martins da Silva, e o substituto dele, João Carlos Barbosa ou João do Pulo. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Superintendência Federal da Agricultura, na residência de investigados e nos escritórios de empresas envolvidas num esquema criminoso de favorecimento de frigoríficos, laticínios e curtumes.
BURITIS
A presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, determinou o sequestro de parte da renda pública do Município de Buritis, no valor total de R$ 28.487,08. A decisão foi baseada na desobediência da ordem de pagamento de precatório, que é uma espécie de requisição de pagamento de determinada quantia a que aquela administração municipal foi condenada em processo judicial.
CALIXTO CONDENADO
O empresário Mário Calixto Filho, dono do jornal O Estadão do Norte, foi condenado na última sexta-feira (12), a sete anos, 10 meses e 15 dias de prisão, sentença a ser cumprida no regime semi-aberto. A decisão é do juiz Pablo Coelho Charles Gomes, da 1a Vara Federal Criminal de Vitória, Espírito Santo. Mário Calixto, que se encontra foragido há sete meses, havia sido preso envolvido com a chamada máfia capixaba, especializada em importação de automóveis de luxo subfaturados.
BASTA AO MOTOTÁXI
A Câmara dos Vereadores de Porto Velho deu um basta ao mototáxi. A decisão é que vai aguardar a aprovação do projeto que tramita no Congresso Nacional sobre a regulamentação do Serviço de Mototaxi, para voltar a discutir a atividade na Capital de Rondônia.
...