Rondônia terá equipe competindo no Rally Internacional dos Sertões
O Estado de Rondonia terá uma equipe representante na 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, maior prova ?off road? das Américas e segunda maior do mundo da modalidade. Trata-se da a escuderia Rondônia Racing, que já seguiu para Goiânia (GO), onde será dada a largada da prova. Em 2009, o Rally Internacional dos Sertões terá percurso total de 5.038 km, com chegada em Natal (RN), após dez dias de muita poeira, sol forte e velocidade.
Participam da equipe, Julio Bonache (piloto), Murilo Gueginie (motorista) no ônibus de apoio, Valdir Bonache e Paulo Andreoli . O rondoniense João Tagino (piloto moto) e Humberto Rocha, navegador de Júlio que reside em Teresina (PI), se juntam ao grupo no sábado (20), data prevista de chegada da equipe rondoniense aos Sertões 2009.
Na segunda-feira (21), os pilotos e navegador fazem check list das entidades fiscalizadoras (CBM, FIM, CBA, FIA). Carros e motos passam por inspeção técnica para receber ?selo verde? da organização. Equipes de apoio e pilotos participam de respectivos ?briefings? com diretores de prova para receberem informações de prova e devidas advertências de deslocamento seguro. Também é entregue planilha da primeira etapa para pilotos e navegadores e livro resumo das equipes técnicas, com roteiro de prova a ser cumprido pelos veículos de apoio das escuderias.
Após a largada promocional em Goiânia, a caravana do Rally dos Sertões terá como destino outras três cidades de Goiás: Santa Helena, Cidade de Goiás e Minaçu. Em seguida a competição se dirigirá para Palmas (TO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), cruzará o Estado da Paraíba até chegar em Caicó (RN) e Natal (RN). Serão 5 mil km de estradas de terra, o que faz do Sertões, um rally de superação diária de desafios físicos e técnicos nos 10 dias de prova.
"Sabemos que quando o assunto é Sertões nada é fácil, nada é simples. Muitos serão os obstáculos, mas nós estamos preparados para eles", afirma o navegador Humberto Ribeiro, que ao lado do piloto Julio Bonache, sabe que cada detalhe de um grande rally merece atenção especial e, por isso, as informações disponibilizadas pelos organizadores serão fundamentais para a estratégia de prova da equipe Rondônia Racing. "Um rally é mais que uma simples corrida de carros. O rally é um grande jogo de estratégia, inteligência e coragem.. De acordo com as características citadas para a edição deste ano, não temos dúvidas de que será uma competição memorável", comentou Julio. (Com informações do site rondoniaovivo.com)
...