Rondônia terá mais obras inclusas no PAC
O governador Ivo Cassol, acompanhado da esposa Ivone Cassol, dos secretários de Desenvolvimento Ambiental, Cletho Muniz de Brito e do Planejamento João Carlos Ribeiro, recebeu, ontem, em Porto Velho, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, que veio acompanhada dos ministros Marcio Fortes, das Cidades; Márcio Zimmermman, interino das Minas e Energia; e, Alfredo Nascimento, dos Transportes; para o lançamento no estado dos programas ?Terra Legal?, para regularização fundiária, e ?Arco Verde?, para reduzir o desmatamento no estado de Rondônia, além de assinar a ordem de serviço para a obras de esgotamento sanitário da capital.
Tão logo desembarcou a ministra e comitiva dirigiram-se à Escola Marcelo Cândia, na zona Leste de Porto Velho, onde aconteceu a solenidade de lançamento dos programas. Ainda na manhã, Cassol e a ministra, além de toda a comitiva, visitaram as obras da usina de Santo Antonio, faz um balanço das obras do P.A.C. no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, entrega título de propriedade à prefeitura municipal e no final da tarde assina a ordem de serviço das obras do esgoto da capital, uma parceria do Governo Federal e do Governo do Estado no valor de R$ 644 milhões de reais.
MAIS OBRAS - O senador Valdir Raupp (PMDB) que acompanhou ontem (19) a ministra Dilma Roussef durante uma visita a Porto Velho, para debater as ações do PAC na capital, disse que Rondônia tem sido um dos estados da federação que mais tem gerado empregos, ?graças aos investimentos do governo federal na construção das usinas do rio Madeira, Santo Antônio e Jirau, gerando mais de 20 mil empregos?. Raupp destacou ainda que, juntamente com as usinas, estão chegando ao estado investimentos privados como fábrica de cimento, montadora de turbinas, supermercados de grande porte e shoppings centers.
Raupp anunciou ainda que foi finalizado o projeto executivo de recuperação da BR-364, que vai até a divisa do Peru com o Acre. O projeto prevê não só a recuperação da estrada, com a substituição do atual leito de asfalto frio por asfalto usinado, mas também a construção de terceira faixa nas subidas. Outra obra do governo federal é a duplicação da ponte sobre o rio Machado, em Ji-Paraná e que objetiva melhorar o tráfego na cidade e região.
Por fim, Raupp acrescentou que o Programa habitacional ?Minha Casa Minha Vida? contemplará Rondônia com 11 mil residências, sendo oito mil pelo programa governamental e outras três mil pelas empresas que participam da construção das Usinas do Complexo do Madeira.
...