MEGAFONE
AUDIÊNCIA PÚBLICA
O presidente da ALE-RO, deputado Neodi Carlos (PSDC), disse ontem que as audiências públicas para discutir a reforma do Código Florestal Brasileiro, em tramitação no Congresso Nacional, serão extremamente importantes para que Rondônia não fique prejudicado em sua realidade ambiental. As audiências acontecerão no dia 24 de junho em Ariquemes (às 15h), no dia 26 de junho em Ji-Paraná (às 9h), no dia 29 de junho (às 15h) em Porto Velho, no dia 1° de julho em Rolim de Moura (às 15h) e no dia 3 de julho em Vilhena (às 15h).
CASSOL NO PP
O ex-deputado Agnaldo Muniz confirmou a decisão da executiva nacional em aceitar a filiação do governador Ivo Cassol no PP, mas condicionou que o comando regional do partido ainda continue com ele. O que Agnaldo quer é selar um acordo que seja bom para os dois.
MUNICÍPIOS
A transferência de R$ 1 bilhão ao FPM, por meio da MP 462/09, é o destaque da pauta do Plenário para esta semana. O objetivo é reduzir as dificuldades enfrentadas pelos municípios devido à queda da arrecadação dos tributos que compõem o fundo, afetada pela crise econômica.
MAIS VELHO
O homem mais velho do mundo segundo o Guinness, Tomoji Tanabe, morreu ontem, por causas naturais aos 113 anos, em sua casa. Nascido em 18 de setembro de 1895, na mesma cidade onde morreu, Tanabe costumava dizer que o segredo de sua saúde era "não fumar e não beber". Uma das rotinas diárias de Tanabe, engenheiro civil aposentado e que cultivava hortas, era beber leite durante a tarde, enquanto lia os jornais do dia. Ele morreu enquanto dormia.
FUSO CONFUSO
A posição de se mudar o fuso horário na maioria dos estados da Amazônia, tirou o sossego da vida do senador, Arthur Virgílio (AM), que poderá até retirar o projeto de lei de sua autoria para unificar o horário no país. O senador recebeu dezenas de telefonemas e e-mails com reclamações. O senador comentou que a proposta não foi bem recebida na Amazônia e destacou que a mudança nos costumes pode ser negativa. A proposta foi aprovada na terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e estava prevista para ser debatida ontem na Comissão de Relações Exteriores, mas foi adiada.
AGRICULTURA FAMILIAR
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) irá selecionar empreendimentos da agricultura familiar do País e de Povos e Comunidades Tradicionais da Amazônia para participarem dos estandes temáticos da VI Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que será realizada no Rio de Janeiro, de 7 a 12 de outubro. As seleções serão para os estandes de orgânicos, cachaça, artesanato e da Amazônia, totalizando 60 empreendimentos. O prazo para inscrição vai até 30 de junho.
...