MEGAFONE
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
A cidade de Ji-Paraná está sendo sede do 4º Seminário de Educação Inclusiva para gestores e professores de alunos com necessidades especiais, que acontecerá no auditório do Hotel Máximus, até a próxima sexta-feira. O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná (Semed), com o patrocínio do Ministério da Educação, contará com oficinas e palestras pedagógicas voltadas para o fortalecimento da educação inclusiva na rede pública de ensino de Ji-Paraná e mais 18 municípios do Estado.
MANGABEIRA FORA
O presidente Lula confirmou ontem a saída do ministro Mangabeira Unger da Secretaria de Assuntos Estratégicos. Segundo o presidente, Mangabeira precisará deixar o governo para retomar sua função de professor na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, onde não conseguiu ampliar a licença com a Universidade de Harvard. Mangabeira divulgou nota no começo do mês negando a intenção de deixar o governo e informou que negociava a prorrogação da licença. No documento, o ministro chegou a afirmar que não existia "problema político ou programático na relação dele com o presidente e com o governo".
IMPROBIDADE
O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) ingressou na Justiça Federal com mais uma ação de improbidade administrativa contra o deputado federal Ernandes Amorim (PTB). Desta vez, o deputado e outras sete pessoas são acusados de participação em esquema de fraude na Previdência Social. Segundo o MPF, certidões negativas de débito junto ao INSS eram obtidas ilicitamente para assegurar que a Construtora Canaã, pertencente ao ?Grupo Amorim?, participasse de licitações na prefeitura de Ariquemes. Na época, Ernandes Amorim e sua filha, Daniela, estavam à frente da administração municipal.
VEREADOR CASSADO
A Procuradoria Regional Eleitoral conseguiu manter a cassação do vereador de Alta Floresta D?Oeste, Jeremias do Mercado América (PR). Na época da eleição, ele deu R$ 300 a um adolescente para comprar uma égua. Acusado de compra de votos, teve seu diploma cassado, mas recorreu. Na última sessão do TRE, a cassação foi mantida.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Assembléia Legislativa realiza hoje, a audiência pública a partir das 15 horas, em seu plenário para debater propostas sobre o Código Florestal e essa audiência vem reforçar ainda mais o debate que está sendo realizado em várias cidades rondonienses e está sendo discutido no Brasil inteiro.
FINANCIAMENTO RURAL
O produtor rural terá um prazo maior para obter recursos para a atual safra, sem que pendências já existentes sejam obstáculo à obtenção de crédito novo. Foi alterado de 30 de junho, próxima terça-feira, para 30 de setembro o prazo para o fechamento do acordo e pagamento da primeira parcela dos passivos inscritos em Dívida Ativa da União (DAU). Ainda que a data possa ser prorrogada, o produtor que tiver pendências já deve entrar em contato com a empresa responsável pelo atendimento. Os telefones são 4003-0494 (capitais) e 0800-8800494 (demais localidades). Os que pretendem liquidar integralmente a operação têm até o dia 30 de dezembro deste ano para fazer o pagamento.
...