Anselmo prioriza agricultura familiar
A agricultura familiar terá um tratamento diferenciado dentro da proposta de revisão do Código Florestal Brasileiro, afirmou o deputado federal Anselmo de Jesus (PT), durante audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa no municÃpio de Ji-Paraná, na última sexta-feira (26).
Anselmo diz que está participando ativamente das discussões sobre o tema com a bancada ruralista no Congresso Nacional e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Um acordo, segundo explica o deputado, está sendo discutido estabelecendo um percentual maior de área para a produção da agricultura familiar.
Ele explicou que as propriedades rurais de 10 a 120 hectares, dentro da proposta sugerida pela bancada ruralista, poderão preserva 25% da área, incluindo as APPs ? Ãrea de Preservação Permanente. ?Estamos aguardando um posicionamento do Ministério do Meio Ambiente para discutir com os deputados?. Esse acordo foi fechado na última quarta-feira.
Anselmo de Jesus explicou que a produção de café não será prejudicada com a nova reformulação do Código Florestal. ?Já batemos o martelo na última quarta-feira. A agricultura familiar terá prioridade dentro da proposta de mudança da legislação ambiental?. Ele acrescentou ainda que as propostas têm o apoio da Fetagro - Federação dos Trabalhadores na Agricultura.
...