MEGAFONE
BANCÁRIOS
O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia (SEEB) promoveu no último final de semana um encontro entre os trabalhadores da categoria, no auditório do Hotel Transcontinental, em Ji-Paraná. A abertura foi realizada no último sábado e foi seguida de palestras e debates, bem como a eleição dos delegados e delegadas para a Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que acontecerá entre os dias 17 a 19 em São Paulo.
FORA SARNEY
Já está começando um movimento para pedir afastamento do presidente do Senado, José Sarney. Ontem, por unamidade, os senadores do DEM decidiram, pedir que o presidente José Sarney, se afaste do cargo, "a fim de assegurar sua isenção na investigação das suspeitas de irregularidades que pesam sobre a Casa". Além do DEM, o PSOL também já fez o mesmo pedido.
SOLIDARIEDADE
Aconteceu em Ji-Paraná a campanha ?Ajude o Maranhão? com a finalidade de auxiliar os desabrigados do Estado do Maranhão, vítimas do excesso de chuvas. O idealizador da campanha foi o Juiz de Direito João Valério Silva Neto, que teve o apoio do DETRAN/RO, Prefeitura, do SESC e empresariado. Os servidores do Fórum Eleitoral participaram da campanha com divulgação e arrecadação de alimentos, roupas e calçados nas faculdades e comércio locais, além de terem feito suas doações. A campanha encerrou-se dia 27 de junho, durante a operação Justiça Rápida.
INSS
O presidente Lula sancionou com três vetos a Lei que permitiu aos municípios parcelar em até 240 meses (20 anos) suas dívidas com o INSS, vencidas até 31 de janeiro deste ano, calculadas em cerca de R$ 20 bilhões. A sanção da lei, que beneficia 1,2 mil prefeituras, foi publicada na edição de ontem do DOU. Antes, o parcelamento desses débitos podia ser feito em até 60 meses.
CASSOL NO PP
O governador Ivo Cassol é quem assumirá o comando do PP em Rondônia. A executiva nacional deu amplos poderes para o chefe do Executivo conduzir os rumos do partido nas eleições do próximo ano. Cassol se filiou ontem às hostes do PP com a presença do presidente nacional, Francisco Dornelles.
NOVO PP
Da antiga executiva estadual dos progressistas, somente fica Muniz e o seu sobrinho, Vilmar Muniz. Os demais são todos indicados pelo governador Cassol, que será o presidente; e Muniz será apenas o vice-presidente.
...