Justiça Rápida realiza 100% de audiências em Nova Brasilândia
(Assessoria) A Mega Operação Justiça Rápida da Comarca de Nova Brasilândia do Oeste realizou as 175 audiências agendadas para o último sábado (27), e, em 157 delas, foram proferidas sentenças, ou seja, os processos foram resolvidos e finalizados. A operação foi realizada no último sábado no Fórum da Comarca, mas o trabalho começou bem antes. Primeiro, os servidores fizeram as triagens, através das quais foram selecionados os casos que poderiam ser resolvidos na Mega Operação Justiça Rápida. Após a seleção, as partes foram intimadas e os processos preparados para o dia das audiências.
Sob a coordenação da juíza substituta da Comarca, Michiely Cabrera Valezi, o trabalho teve início às oito horas e terminou por volta das 14 horas, prazo considerado tempo recorde para esse tipo de operação.
Apesar de diminuto, o tempo foi suficiente para mudar a vida de muita gente que recorreu à Justiça. Em geral, os casos eram de pedidos de pensão alimentícia, divórcio ou separação, registros públicos, formalização de uniões estáveis e até uma investigação de paternidade. Apenas 18 audiências não resultaram em sentenças e ainda serão apreciadas em outra data pelo Judiciário. Das 157 sentenças proferidas, 55 delas foram a partir de acordo celebrado entre as partes. A conciliação, inclusive, é uma das mais fortes bandeiras defendidas pelo Conselho Nacional de Justiça. Para a juíza da Comarca, foi importante, além dos resultados da operação, o empenho dos servidores. "Todos os servidores trabalharam com afinco para o sucesso da mega operação", afirmou a magistrada.
COMARCAS - A Mega Operação Justiça Rápida também movimentou as Comarcas de Ji-Paraná e Porto Velho, onde foram realizados 150 e 714 audiências, respectivamente. A Mega Operação ocorreu simultaneamente nas comarcas de Costa Marques, Cacoal, Ariquemes, São Miguel, Machadinho e Colorado do Oeste.
...