Obras da ponte a todo vapor
> As obras da ponte sobre o Rio Machado foram reiniciadas no último dia 26
(Da Redação) Durante Sessão Ordinária realizada na manhã da última terça-feira (30) pelo Poder Legislativo de Ji-Paraná, a Sócia-gerente da empresa GM Engenharia, Sandra Regina Guareschi Peña, prestou esclarecimentos sobre a paralisação das obras da Ponte sobre o Rio Machado, a convite da Mesa Diretora da Casa de Leis. A Engenheira Sandra falou sobre as obras de duplicação da ponte sobre o Rio Machado e respondeu aos questionamentos dos vereadores.
Sandra Guareschi afirmou que, diferente do que foi noticiado por alguns veículos de comunicação da cidade, a obra não foi totalmente paralisada nos últimos dias. O que houve foi à diminuição do ritmo da obra, devido a dificuldades na aquisição de materiais importantes para a obra em função da falta de fluxo financeiro. A gerente disse ainda que a obra está bastante adiantada e que será concluída dentro do prazo de execução que se encerra em dezembro de 2009.
A obra, segundo a representante da GM, já foi retomada em sua totalidade e não há motivos previstos que levem a paralisação ou reduções no ritmo das obras.
Sandra Guareschi foi enfática em dizer que não houve greve de funcionários e não houve problemas de pagamentos motivados por outras obras. Ela ressaltou que a empresa está com a folha de pagamento dos funcionários em dia e que não houve atrasos de salários.
?A Empresa tem problemas burocráticos com alguns convênios de outras obras, que têm atrasos de pagamento que afetam o caixa da empresa. Quanto a ponte de Ji-Paraná, estamos aguardando algumas adequações na planilha de execução que dependem do DNIT e, mesmo assim, nem essas pequenas modificações deverão retardar o bom andamento da obra?, ressaltou. Sandra Guareschi, ao finalizar, salientou que a melhor resposta que a GM Engenharia pode dar à sociedade de Ji-Paraná é entregar uma obra de qualidade e dentro do prazo de execução previsto no contrato.
PARALISAÇÃO DAS OBRAS ? As obras de duplicação da ponte sobre o Rio Machado foram retomadas no último dia 26, após 18 dias de interdição dos trabalhos da GM Engenharia. Desde os primeiros dias da paralisação foram alegados os mais diversos motivos para esta pausa. As justificativas foram desde a falta de pagamento do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), atraso no repasse das parcelas por parte da Prefeitura de Ji-Paraná, até a de falta de acerto financeiro de outras obras realizadas no município pela construtora. A Câmara Municipal investigou se realmente a Prefeitura não havia cumprido sua parte no acordo, porém nenhuma irregularidade foi constatada. Segundo a Câmara, do valor total da obra, que é R$ 18 milhões, já foram repassados à GM Engenharia R$ 12 milhões. Durante todo o prazo de paralisação, a empresa responsável pela obra não prestou esclarecimentos à população.
...