MEGAFONE
DENUNCIADO
O conselho de ética do PT recebeu oficialmente as denúncias contra o deputado estadual Francisco Galdino Dantas (PT ? Ouro Preto), acusado de partilhar salários de alguns assessores lotados em seu gabinete. Na denúncia, feita pelo vereador Almir Barbosa e o presidente do diretório municipal do PT em Ouro Preto, Manoel Antonio Nobre, foram arroladas novas testemunhas.
PULANDO PRÁ TRÁS
Ninguém ainda sabe o que eles conversaram, mas ao que tudo indica, o governador Cassol conseguiu fazer o presidente da ALE, deputado Neodi Oliveira, a desistir de sua renúncia. O problema, é que, com essa atitude, Cassol está vendo o seu grupo se desestabilizar na ALE-RO.
RACHA
O ?imbróglio? de Neodi fez com que surgissem dois grupos na ALE-RO: um grupo que estuda a possibilidade de renunciar a cargos na mesa diretora (caso ele não confirme a renúncia) e outro grupo que já se movimenta para ocupar esses cargos.
AUMENTO
Ao que parece, não adianta mais o cidadão brasileiro chorar: o aumento no preço dos combustíveis é irreversível. Segundo o presidente Lula afirmou ontem: ?Não podemos ficar a vida inteira lidando com especulação, porque é isso que vai acontecer", disse Lula após evento no Palácio do Planalto.
JIRAU
O Ministério de Minas e Energia (MME) confirmou o adiamento do leilão da usina hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, pela necessidade de o governo dar tempo às empresas interessadas para formarem consórcios. A Aneel determinou que o leilão fosse adiado para 19 de maio.
PREVBARCO
O PrevBarco, unidade flutuante da Previdência Social, atendeu 1.369 segurados das comunidades ribeirinhas dos rios Mamoré e Guaporé, alcançando parte da população rondoniense, que vive em áreas fronteiriças com a Bolívia, levando atendimento às localidades de 7 ilhas, Distrito de Supresa, P.I Ricardo Franco, Forte Príncipe, Costa Marques, Santa Fé, São Domingos, São Francisco, Porto Murtinho e Santo Antônio.
ÚLTIMO PRAZO
Os cidadãos têm até o dia 7 de maio para tirar o título de eleitor ou regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Aqueles que não estiverem com situação regularizada podem ter os títulos cancelados, o que implica na impossibilidade de se tirar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), assim como o passaporte. Além disso, não conseguem participar de concurso público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial.
...