Novos fóruns ampliam atendimento da Justiça
São quatro novos fóruns em construção; reformas, ampliações e adequação dos prédios para ampliar o atendimento aos cidadãos que recorrem à Justiça e dar melhores condições de trabalho a magistrados e servidores do Poder Judiciário. As obras em andamento em dezenas de unidades do Tribunal de Justiça em todo o Estado são reflexo do crescimento do Estado e da demanda na prestação jurisdicional.
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, afirmou que as obras fazem parte do planejamento estratégico do TJRO, e tem o objetivo de oferecer instalações confortáveis e funcionais para o atendimento do público. O Setor de Engenharia do TJRO, responsável pelos projetos e fiscalização das obras, utilizou um formato padrão, a partir do qual, as Varas funcionam como célula tronco de todo conjunto do prédio. Isso permite ainda mais segurança aos servidores, bem como ao público, pois esses novos espaços possuem áreas de circulação restrita.
NOVOS PRÉDIOS - Em Ariquemes, o novo prédio terá aproximadamente 6,4 mil metros quadrados de construção, com área de segurança exclusiva para servidores, controle de acesso, estacionamento para funcionários, para o público, além de lanchonete com atendimento externo e interno. Concebido de forma semelhante ao de Ariquemes, o novo Fórum de Jaru terá 4,8 mil metros quadrados de área construída. A novidade desse novo prédio, no entanto, está no subsolo, onde será construída uma garagem. A fachada do Fórum também traz inovações, utilizando vidro e presilhas metálicas. "Isso dá um toque contemporâneo à construção", destacou o engenheiro Herverton Luiz, chefe do Setor.
Já nos Fóruns de São Francisco do Guaporé e Alta Floresta do Oeste, são utilizadas as mesmas características construtivas, embora sejam um pouco menores, cerca de mil metros quadrados de área. Para esses dois Fóruns, menores, a previsão de término da obra é ainda para este ano. Já os dois primeiros, têm previsão para maio (Ariquemes) e julho (Jaru).
...