Pecuarista acusado de molestar crianças continua preso
O desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, do Tribunal de Justiça de Rondônia, manteve, no último dia 22 de junho, a prisão do pecuarista Pedro Castanheira, morador do municÃpio de Ouro Preto do Oeste. O preso está recolhido na cadeia pública de Ouro Preto por determinação do juiz da 1ª Vara Criminal da comarca.
Castanheira, de 57 anos, é acusado de atentado violento ao pudor contra três crianças. Pessoa influente na cidade de Ouro Preto, Castanheira reside no municÃpio há mais de 30 anos, onde também mantém um escritório de contabilidade. O pecuarista foi denunciado à polÃcia pela mãe das supostas vÃtimas. Pedro nega as acusações.
Ao negar o pedido de habeas corpus apresentado pelos advogados do pecuarista, o desembargador Cássio Guedes anotou: ?Sabe-se que, para a concessão da revogação da preventiva se faz necessária a constatação de ilegalidade na decretação, o que não vislumbro no presente feito, pois além da gravidade do delito, em tese, praticado pelo paciente, há indÃcios de que teria ameaçado a genitora das vÃtimas, as vÃtimas e demais familiares?. As informações são do site rondônia jurÃdico.
...