Condutor embriagado é detido em Ji
(Da Redação) Os Policiais Rodoviários Federais, com apoio da PolÃcia Militar de Ji-Paraná, detiveram Romano Alex Cardoso, 20 anos, e Sócrates Helder Macedo Costa, 25 anos, condutores do veÃculo Fiat Palio Fire, placas NDE 2350, por embriaguez ao volante.
Por volta das 23h40min do último domingo (5), os agentes da PRF estavam em fiscalização devido à Expojipa no Km 342 da BR-364, próximo a ponte do Rio Machado, deram ordem de parada ao condutor do Palio, que transitava com os faróis apagados e jogou seu veÃculo para cima dos policiais, empreendendo fuga em seguida. Rapidamente, uma viatura da PRF iniciou um acompanhamento tático ao citado veÃculo, sendo que na Av. Brasil com a T-11, o palio fez uma manobra brusca (cavalo de pau) na frente da viatura, que, para evitar uma colisão, desviou e bateu contra o meio fio, o que resultou num pneu estourado. Diante do fato, os agentes fizeram contato com a PM e passaram as caracterÃsticas do veÃculo para uma possÃvel abordagem.
Minutos depois, uma viatura da PM interceptou o palio, levando o veÃculo de encontro com a viatura da PRF, sendo quem estava conduzindo o veÃculo no momento da abordagem da PM era Sócrates Helder Macedo Costa, que tinha visÃveis sinais de embriaguez alcoólica. O passageiro era Romano Alex Cardoso. Durante a tentativa de abordagem do veÃculo pela PRF ainda na ponte, quem estava na direção era um rapaz branco, loiro, e com vestimenta azul, caracterÃsticas idênticas à s de Romano.
PRISÃO - Ao ser indagado, Romano confirmou que era ele o condutor ao trafegar pela BR e que Sócrates encontrava-se deitado no banco traseiro do veÃculo. Após a colisão da viatura da PRF, foi feita a troca de motoristas. Sócrates, ao ser entregue para a PRF pela PM, teria simulado um desmaio e foi encaminhado ao Pronto Atendimento L1 Maringá. Chegando ao hospital, foi submetido a atendimento clÃnico e nada foi constatado. Quando recebeu alta, levantou-se da cama e falou que estava bem, e o que havia feito era apenas fingimento para não ser preso. Todo este procedimento foi acompanhado e registrado em prontuário pela enfermeira.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para o 1º DP, onde foram submetidos a teste de embriaguez, obtendo como resultado para Romano 0,47 mg/l e para Sócrates 0,50 mg/l. O veÃculo ficou retido no posto da PRF.
...