Ceulji/Ulbra oferece Mestrado em Toxicologia
> O curso qualifica profissionais para atuarem em atividades farmacológicas
O Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, o Ceulji/Ulbra, realizou ontem (22) a primeira aula do curso de Mestrado Profissional em Toxicologia Aplicada, que já conta com 20 alunos matriculados e deverá ter dois anos de duração. A disciplina ministrada foi ?Organização em função dos genes?.
O curso será aplicado por doutores vindos de Canoas. Os encontros serão realizados periodicamente e acontecerão em Canoas e em Ji-Paraná, variando de acordo com a disciplina aplicada. O diretor do Ceulji, Erivaldo Diniz de Brito, falou sobre o novo curso. ?Estamos muito satisfeitos em trazer este mestrado para cá, pois acreditamos no potencial que nossa região tem, tanto em profissionais como em condições para os mesmos trabalharem. Nosso estado tem um rico ecossistema e sua economia é fundamentada em atividades como a pecuária?, explicou.
A coordenadora do mestrado, doutora Jenifer Saffi, apontou quais profissionais poderão fazer o mestrado. ?Profissionais da área de bioquímica, farmácia, medicina, nutrição, odontologia, veterinária e todos os ligados à saúde e biologia estão aptos a participar deste mestrado?, relatou. Jenifer também afirmou que ficou surpresa com a estrutura física do campus. ?Acredito que muito em breve teremos laboratórios de genética no Ceulji?, finalizou.
MESTRADO ? O curso oferecido tem como objetivo formar profissionais com domínio teórico e prático que possam avaliar atividades farmacológicas ou toxicológicas de substâncias vindas da natureza ou criadas em laboratório. O mestrado é qualificado como profissional porque dá ênfase a técnicas voltadas ao alto nível de qualificação profissional do mestrandos. ...