Assassinato de jovem é esclarecido em Ariquemes
(Da Redação) A jovem Caroline Lindemberg, 27, foi encontrada morta no último dia cinco, por volta das 12 horas, já em adiantado estado de decomposição, com lesões na cabeça, sem as vestes da cintura para baixo, sinais de sangue no local, papéis e objetos jogados próximos ao corpo. A Polícia Civil começou a investigar o caso e informou esta semana que já foi esclarecido, tendo como principal suspeito Januário Felipe Neto, 36, que se encontra à disposição da Justiça.
A operação criada para esclarecer o crime foi coordenada pelos delegados Osmar Luiz Casa e Leonardo Augusto Simões Matos, ambos da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, juntamente com uma equipe de policiais civis.
A Polícia informou que as investigações tiveram inicio logo após a notícia de localização do corpo. Foi feita a perícia no local da morte, em seguida perícia pelo IML, bem como diligências investigativas. Após ouvirem várias testemunhas, foi elaborado um planejamento para saber os últimos passos da vítima.
Os policiais souberam que a vítima apresentava problemas mentais, bem como estaria se prostituindo para sustentar o vício de drogas. A investigação chegou até um suspeito, localizado na última terça-feira (21), e identificado como Januário Felipe Neto, de 36 anos. A prisão foi deferida pelo judiciário e cumprida.
As investigações prosseguiram reunindo novas provas que reforçaram a autoria do delito, tendo a investigação sido concluída no último dia 16, com o relatório final e encaminhamento à 1ª Vara Criminal, responsável pelo julgamento dos crimes dolosos contra vida, e em seguida ao Ministério Público para oferecimento da denúncia.
...