ARFA é eliminada pelo Shallon no Sub-18
(Hudson Calandrelli) A emoção entrou em campo na ultima quarta-feira (29) em jogo válido pela segunda partida das semifinais do campeonato Rondoniense sub-18, onde foram definidos os dois finalistas da competição. A ARFA foi eliminada pelo Shallon em Porto Velho no estádio Aluizio Ferreira, o jogo foi decidido nos pênaltis, onde a equipe Portovelhense saiu vitoriosa. No outro confronto das semifinais jogaram União Cacoalense e Vilhena no estádio Aglair Tonelli em Cacoal, a partida também foi definida nos pênaltis e quem levou a melhor foi o Cacoal que no tempo normal ganhou pelo placar de 3 a 1, como no primeiro jogo em Vilhena o VEC havia ganhado por 2 a 0, o jogo foi para as penalidades máximas onde o Cacoal venceu por 5 a 4.
No jogo entre Shallon e ARFA, a equipe de Porto velho fez valer o mando de campo, no primeiro tempo o Shallon abriu 3 a 0 com dois gols relâmpagos de Leno, um aos 11 e outro aos 13 minutos. Com os dois gols sofridos a equipe da ARFA se perde em campo no primeiro tempo, e aos 40 minutos Gilberto amplia para o Shallon. Para o segundo tempo o técnico Luciano Almeida ajeitou o time, e a estrela de um dos principais jogadores do campeonato brilhou, trata-se do camisa 10 da ARFA Raul, que diminuiu aos 27 minutos em cobrança de pênalti, a ARFA a esta altura pressionava de todas as formas a equipe adversária e aos 40 minutos Raul chuta forte na entrada da grande área e coloca a ARFA de volta na briga pela classificação. No tempo normal o Shallon venceu por 3 a 2, levando a disputa para a cobrança de pênaltis. Nas cobranças das penalidades o shallon converte todas elas, já a equipe Jiparanaense desperdiça duas cobranças, final shallon 4 x 2 ARFA.
Shallon e União Cacoalense fazem o primeiro jogo da grande final do Estadual Sub-18 no próximo domingo (2), o jogo será em Cacoal no estádio Aglair Tonelli às 16h, Já o segundo jogo da final está marcado para o próximo dia 9 no estádio Aluizio Ferreira em Porto Velho, também às 16h. O campeão da competição garante vaga para disputar a copa São Paulo Júnior em janeiro de 2010....