Encontrado acusados de matarem menor em Ji
(Da Redação) Investigadores da 2ª delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná já identificaram as duas pessoas envolvidas diretamente na morte do adolescente, Wallan Jhony, de 16 anos, ocorrida na última terça-feira (28), após o mesmo ter sido baleado com um tiro na cabeça na noite do último sábado (25). Um dos envolvidos, Marinalva Pereira de Oliveira, se apresentou ao delegado Luiz Roberto acompanhada de advogado. O outro identificado é Juliano da Cruz Pereira, de 22 anos, morador do bairro Jorge Teixeira.
De acordo com o boletim de ocorrências, na noite do último sábado, Wallan Jhony estaria participando de uma festa na rua K-5, entre as ruas T-27 e T-28 do bairro de Nova Brasília, estando também entre os presentes Marinalva Pereira de Oliveira. Em determinado momento, a mulher teria chamado o adolescente para uma conversa particular, porque queria lhe mostrar algo.
Já na rua, dentro de um veículo modelo Corsa de cor branca, estava Juliano da Cruz Pereira, já com passagem pela Justiça acusado pelo crime de roubo. Juliano seria o dono arma entregue a Marinalva, que a mostrou para Wallan Jhony, e ao manusear o revólver, disparou-o e atingiu o adolescente na testa.
Wallan foi ocorrido em estado grave e levado ao pronto socorro do Hospital Municipal (HM) e teve que ser transferido para uma unidade particular, onde não resistiu ao ferimento e veio a óbito na manhã da última terça-feira. Após identificarem os causadores da morte de Wallan, os investigadores estão tentando localizar Juliano da Cruz Pereira, acusado de ser o proprietário do carro e da arma. "Falta esclarecer muitos detalhes desse caso", disse o investigador, Saulo da Civil. O depoimento de Marinalva Pereira ainda não foi divulgado.
...