MEGAFONE
PMN OUROPRETENSE
O PMN decidiu no último domingo (4) que vai ter chapa própria para disputar os cargos de prefeito, vice e vereadores. A decisão tomada foi de que o empresário Iranildo Palmeira e o ex-prefeito e deputado federal Expedito Góes Rafael é que irão compor a chapa que irá disputar a prefeitura de Ouro Preto.
BLITZ DA SAÚDE
O Ministério Público de Rondônia, por meio do setor de Nutrição, vai promover uma "Blitz da Saúde", até agosto, cujo principal objetivo é a divulgação de informações para prevenção de doenças provocadas pelo sedentarismo, hábitos e erros alimentares. No interior, a Blitz será realizada no período de 5 a 16 de maio em Vilhena, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Colorado do Oeste, Espigão do Oeste, Santa Luzia do Oeste, Alta Floresta e Nova Brasilândia; de 2 a 13 de junho, em Ji-Paraná, Rolim de Moura e Cacoal; de 21 a 30 de julho, Costa Marques, São Miguel do Guaporé, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Machadinho e Buritis; de 8 a 9 de julho em Ariquemes e no dia de agosto, em Guajará-Mirim.
PRÊMIO
Pela segunda vez, o médico ji-paranense Antônio Alves Madruga recebeu o Prêmio Brasil de Medicina, concedido a profissionais da medicina em várias especialidades no País, entregue no último dia 25, em Guarulhos, São Paulo. Madruga concorreu com outros 300 médicos de várias especialidades em todo Brasil e conseguiu o reconhecimento.
DENUNCIADO
O Ministério Público estadual instaurou procedimento investigatório para apurar as denúncias feitas pelo assessor parlamentar João Feitosa de Oliveira contra o Deputado Maurinho (PSDB). Agora o MP deverá ouvir as testemunhas apontadas por Feitosa e analisar a documentação apresentada para averiguar se são verdadeiras as alegações de apropriação de parte do salário de assessores, entre outras irregularidades atribuídas ao Deputado Maurinho (PSDB).
COM CONTAS
Findou-se no último dia 30 o prazo para que os partidos políticos entregassem à Justiça Eleitoral a prestação de contas relativa ao exercício de 2007. Em âmbito regional, os Diretórios que apresentaram as contas dentro do prazo foram os seguintes: PSDB, PC do B, PRP, PMN, PR, PMDB, PDT, PSOL, PSC, DEM e PT.
SEM CONTAS
Os partidos que não apresentaram suas contas à Justiça Eleitoral, ou tiverem as mesmas desaprovadas total ou parcialmente, não receberão as cotas do Fundo partidário do ano seguinte ao do exercício analisado e os responsáveis sujeitar-se-ão às penas da lei, conforme consta no artigo 37 da Lei nº 9.096/95.
...