MEGAFONE
SEM AULAS
As aulas dos cursos de Arqueologia (Campus de Porto Velho), Ciência da Informação (Campus de Porto Velho), Engenharia Civil (Campus de Porto Velho), Engenharia Florestal (Campus de Rolim de Moura), (Campus de Ji-Paraná) e Licenciatura em Educação Básica Intercultural (Campus de Ji-Paraná), da Universidade Federal de Rondônia (Unir) estão suspensas por período indeterminado, por ordem da justiça. A suspensão das atividades cumpre a liminar da justiça por meio de Ação Civil Pública que impede a contratação de 51 candidatos aprovados no concurso para o magistério superior.
NA MARRA
Os moradores da região conhecida como Ponta do Abunã, do município de Porto Velho, que compreende os distritos de Califórnia, Fortaleza do Abunã e Extrema, na divisa de Rondônia, reclamam a emancipação política, e, como forma de pressão, fecharam a BR 364 no Km 1040, sentido Acre. Até a tarde de ontem, que não houve avanço nas negociações para o desbloqueio da estrada, que pode provocar o possível desabastecimento da população do estado do Acre.
PLEBISCITO
Ainda sobre o assunto, ontem o TRE-RO emitiu nota dizendo que aguarda decisão do TSE para realizar plebiscito sobre criação de município na Ponta do Abunã. Na verdade, a Corte Eleitoral rondoniense aprovou no final do ano de 2007 a realização do plebiscito sobre a criação do município de Extrema de Rondônia. A Procuradoria Regional Eleitoral não ficou satisfeita com a decisão, por isso recorreu ao TSE, que ainda não deu seu parecer final.
ALFABETIZADOR
A Semed de Ji-Paraná abriu inscrições para alfabetizador bolsista do Programa Brasil Alfabetizado. Ao todo, são 55 vagas para alfabetizadores que, receberão como ajuda de custo, uma bolsa de R$ 250 mensais. Para se inscrever, o candidato deve procurar a Semed, em horário comercial. As aulas serão distribuídas em escolas municipais, priorizando a facilidade de acesso dos alfabetizandos. O curso terá uma carga horária semanal de 10 horas.
CAÇA GAZETEIROS
A Assembléia Legislativa de Rondônia inaugurou esta semana o painel eletrônico de freqüência dos deputados estaduais, cuja principal função será registrar os parlamentares que realmente participam das sessões, sendo que os ausentes à sessão no painel, terão no final de mês desconto em folha salarial.
VICE NO CARGO
Ainda não é o Zé otonio que tomou posse no lugar do Bianco, não. É que o vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, também assumiu interinamente a Prefeitura da Capital, na terça-feira (4), em lugar do prefeito Roberto Sobrinho, que saiu em férias, com previsão de retorno em 10 dias. Sobrinho, em companhia da primeira-dama, embarcou rumo a Jerusalém capital de Israel. A visita à Terra Santa, segundo fez questão de anunciar o prefeito será custeada com recursos próprios,e serve para pagar a promessa que fez durante o último pleito eleitoral, quando disse que se ganhasse a eleição faria uma visita à Terra Santa.
...