Sesi disponibiliza educação gratuita
> Jovens e adultos poderão ser alfabetizados sem nenhum custo adicional
(Da Redação) O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Ji-Paraná abriu matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ensino fundamental de primeiro e segundo segmento, que correspondem ao ensino de 1ª a 4ª série e 5ª a 8ª série, respectivamente.
As aulas do EJA são gratuitas e serão ministradas em áreas que fiquem próximas das residências dos estudantes. Pessoas que residem no 1º distrito podem procurar o colégio Gonçalves Dias. Os moradores do 2º distrito deverão se dirigir à escola Sílvio Micheluzzi ou à Fundação Ji-Cred, na Creche Sonho Meu, na T-14, próximo à Linha 94.
A diretora pedagógica da unidade escolar do Sesi, Rubya Madella, falou sobre o método usado na educação destes alunos, que será o Novo Telecurso. ?O Novo Telecurso tem uma ótima didática para ser usada com estes alunos, que já não aprendem com o mesmo método usado para crianças?, explicou. O material do Novo Telecurso foi criado pela Fundação Roberto Marinho e também pode ser acompanhado pela televisão de segunda a sexta-feira, na Rede Globo. O Sesi está oferecendo 600 vagas para pessoas de 14 a 17 anos (primeiro segmento) e de 17 anos acima (segundo segmento). Mais informações poderão ser obtidas no Sesi de Ji-Paraná, que fica situado na Avenida Transcontinental, nº 696, Centro.
EDUCAÇÃO PARA NOVA INDÚSTRIA ? O Sesi também oferece em Ji-Paraná a Educação para Nova Indústria, voltada inicialmente para trabalhadores e dependentes de funcionários da indústria, porém, em nosso município, todas as pessoas podem ter acesso ao projeto, criado para atender as demandas do setor produtivo. A iniciativa tem abrangência nacional e a participação de todas as 27 federações filiadas. Está dividida em dois eixos fundamentais: educação básica e continuada, com ações desenvolvidas pelo SESI; e formação profissional, com foco nas atividades do SENAI. O Programa Educação para a Nova Indústria foi lançado no segundo semestre de 2007 e prevê investimentos de R$ 10,45 bilhões na educação básica e profissional de 16,2 milhões de brasileiros.
...