Laerte quer asfalto até Costa Marques
Na última quinta-feira (6), o prefeito do municÃpio de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes (PR), concedeu em seu gabinete uma entrevista para o Correio Popular onde falou a respeito da AROM (associação rondoniense de municÃpios), das obras da BR-429 e o seu futuro na polÃtica do estado.
Quando questionado a respeito das atribuições da AROM, o prefeito Laerte enfatizou a importância do órgão que reúne 51 dos prefeitos das 52 cidades de Rondônia. ?A AROM trabalha intermediando conversas entre os poderes públicos e as prefeituras municipais para que viabilizem recursos maiores para as prefeituras, que é o poder público mais acessÃvel ao cidadão?, diz Laerte.
O prefeito ressalta a forma de atuação da AROM como algo extremamente positivo, pois a união dos municÃpios propicia aos prefeitos das pequenas e médias cidades do interior, força polÃtica necessária para que se pleiteie os recursos públicos. ?Estive em BrasÃlia no último mês de julho participando da Marcha em defesa dos municÃpios e pude ver que os problemas enfrentados pelos municÃpios de Rondônia são semelhantes aos do resto Brasil. Temos que lutar por uma autonomia maior dos municÃpios. Os direitos dos municÃpios e dos cidadãos têm que ser respeitados?.
Laerte cita como exemplo as últimas investidas da AROM, como o auxÃlio na implantação do plano de desenvolvimento turÃstico de Costa Marques e a nova forma de prestação de contas municipais através da internet. O prefeito ainda explica que as verbas utilizadas pela AROM são destinadas pelas prefeituras afiliadas, porém, não há uma regra geral sobre o quanto cada cidade deve pagar. ?A questão do orçamento fica a critério das cidades participantes. Cada prefeitura tem poder de escolha sobre o quanto vai poder disponibilizar para a AROM?.
...