Duplicação da ponte começa esta semana
> Além da ponte sobre o Rio Machado, Bianco falou sobre o pacote de obras no município
Ontem (5), o prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, informou que a empresa GM, vencedora da licitação para a duplicação da ponte sobre o Rio Machado, já está com a ordem de serviço para o início dos trabalhos. A primeira providência, conforme o líder executivo, será alugar uma balsa e aguardar a chegada da aparelhagem para a montagem da base para a obra.
?Esta semana a população pode não ver movimentação alguma dos trabalhos de duplicação e deverá ser assim por alguns meses. Todos os funcionários, inicialmente, estão mobilizados na construção do canteiro de obras na ponte?, ressaltou Bianco.
A coletiva, para a divulgação destes dados ocorreu na Cerâmica Dom Bosco. Estiveram presentes, além do prefeito Bianco, o vice-prefeito Assis Canuto, o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Édison Fidélis, o deputado estadual Jesualdo Pires, o presidente da Câmara Municipal, Isaú Fonseca, e os vereadores Adilson Paiva, Reinaldo da Emater, José Lopes e Enivaldo Soares.
PACOTE ? Também foi falado, durante a coletiva, sobre o pacote de obras para a cidade. Bianco salientou que as obras anunciadas pela Câmara e Prefeitura estarão todas em andamento até o dia 15 de junho. No pacote consta o asfaltamento do Km-5 e da Rua das Mangueiras, a recuperação da 31 de Março, a duplicação da 22 de Novembro, a continuação do projeto de ampliação do Hospital Municipal e a conclusão da Casa do Idoso e da Clínica da Mulher.
Também está no orçamento uma reforma de R$ 200 mil no Cedel, a construção de uma praça no Jardim das Seringueiras, de um laboratório Fitoterápico e de uma creche no Parque São Pedro, a reforma de seis postos de saúde, o investimento de R$ 400mil em iluminação central e a aquisição de maquinário.
O prefeito destacou que este pacote foi possível por meio de um trabalho de parceria com o Governo Estadual, deputados federais e estaduais e Câmara. ?Além destas frentes de trabalho também há outros 20 pontos que serão recuperados em várias vias urbanas. Estas obras são o resultado da harmonia entre os poderes públicos, que apesar de certos impasses, sabem que a única forma de conseguir o melhor para Ji-Paraná é por meio do diálogo?, ressaltou.
...