MEGAFONE
ZÉ OTÔNIO
O prefeito de Ji-Paraná, pelos próximos 30 dias, é o empresário José Otônio Lima Silva (PSDB), que assumiu o cargo porque o titular José Bianco (DEM) está de licença. Zé Otônio tomou posse ontem, na Câmara dos Vereadores, e recebeu o cargo das mãos do presidente Nilton Cézar Rios (PSB).
SALA CHEIA
Como já era de se esperar, a posse de Zé Otônio foi muito concorrida e, e dezenas de pessoas se acotovelaram no gabinete da presidência da Câmara, prestigiando o pioneiro e grande líder político ji-paranaense, que já disputou o cargo por duas vezes, e nas últimas eleições, aceitou em participar de uma composição para garantir a governabilidade e o crescimento do Município.
AMIGOS E FAMILIARES
Também prestigiaram o evento amigos e familiares de Zé Otônio, como os filhos José Olímpio, José Odmar, Danielle e Serginho, além do grande amigo e companheiro inseparável, Renato Fuverki, sem falar de dezenas de outros que só foram lá para lhe dar um abraço.
PREFEITO E DEPUTADO
Uma das principais figuras a prestigiar a posse, foi outro grande líder político ji-paranaense, o deputado estadual Jesualdo Pires, que por duas ocasiões foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Zé Otônio, e que juntos cativaram milhares de eleitores.
PSB
Por falar em Jesualdo, o deputado ji-paranaense, juntamente com o presidente da Câmara, vereador Nilton Cesar, convidam para o Encontro Estadual do PSB, que acontecerá em Ji-Paraná, com objetivo de discutir os rumos do Partido nas eleições 2010, Analise de Conjuntura e adesão a novas filiações, no próximo dia 22/8, a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal.
EMERGENCIAIS
O juiz Alexandre Miguel, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, deve decidir somente no final de semana o pedido do MP para suspender o processo seletivo de agente de escolta. O MP diz que ainda restam candidatos aprovados em outro concurso e que devem ser nomeados. O Governo informou ao Judiciário que não irá fazer divulgação dos selecionados antes do prazo definido no edital, 4 de setembro, o que levou o juiz da causa a adiar a entrega de documentos exigidos para apreciação da liminar até a próxima quarta-feira.
GREVE NA POLÍCIA
O presidente do SINPEF/RO, Edmilson Ferreira dos Santos, informou ontem que o Departamento Regional da PF de Porto Velho e as delegacias de Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena devem paralisar por 24 horas suas atividades junto com os demais sindicatos do país nessa terça-feira (11). O motivo é chamar a atenção e exigir do Governo Federal o tratamento igualitário aos dos policiais civis de Brasília (DF), na questão do reenquadramento.
...