MEGAFONE
IMPROBIDADE
A ex-prefeita de Cacoal, Suely Aragão, está praticamente fora da disputa eleitoral do ano que vem. A presidente do TJRO, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, manteve a decisão da Justiça de Segundo Grau que condenou Sueli à suspensão dos direitos polÃticos. Na sentença, Sueli também foi condenada à perda de função pública, proibição de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais ou creditÃcios, direta ou indiretamente por cinco anos, e a ressarcir os cofres públicos.
FUNAI
O presidente da FUNAI, Márcio Meira, virá a Rondônia na segunda quinzena de agosto para resolver a situação das comunidades indÃgenas do Estado. A presença de Meira foi solicitada após recebimento de documento da Coordenação da União das Nações e Povos IndÃgenas de Rondônia, Noroeste do Mato Grosso e Sul do Amazonas (CUNPIR), onde demonstram insatisfação quanto à transferência da regional de Porto Velho para o municÃpio de Ji-Paraná. Segundo a CUNPIR, a decisão de mudança foi tomada sem consulta e consentimento prévio dos indÃgenas.
PRONAF
Os agricultores familiares e assentados da reforma agrária que estão inadimplentes no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) têm até 30 de outubro para ir aos bancos e aderir à renegociação das dÃvidas. A medida vale para os agricultores que estavam inadimplentes até 30 de abril de 2008. O novo prazo foi concedido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). O agricultor precisa ir à agência bancária onde tem o financiamento e assinar o pedido de renegociação ou liquidação. O banco deve fornecer uma cópia do pedido ao agricultor, pois esta é a prova de que fez o pedido dentro do prazo.
TROTE SOLIDÃRIO
O Curso de Enfermagem do CEULJI/ULBRA, em parceria com o Hemocentro de Ji-Paraná, promoverá nesta quarta-feira (12), a partir das 8 horas, o trote solidário com doação de sangue, que ocorrerá no Ambulatório de Enfermagem, no Prédio D da Instituição. Com o tema: ?Doe sangue. Um pouquinho só não vai fazer falta?, acadêmicos (calouros e/ou veteranos) e comunidade estão convidados a participarem do evento solitário, que irá até às 18 horas.
PRAZO A CERON
O MPE ajuizou Ação Civil Pública, com pedido de liminar, para que a Ceron regularize o fornecimento de energia para a população de Machadinho, em 24 horas diárias, de modo contÃnuo e ininterrupto, estabelecendo para tal o prazo de três dias, sob pena de multa diária equivalente a R$ 1.000, para cada dia em que houver interrupção do serviço. A ação foi motivada pelas recorrentes interrupções no fornecimento de energia em Machadinho. Nos últimos seis meses, foram registradas 169 ocorrências de interrupção do serviço, uma média de 28 por mês.
...