Ponte deve ser concluída no fim do ano
(Da Redação) O prefeito em exercício de Ji-Paraná, José Otonio Lima Silva (PSDB) esteve visitando ontem (12) os jornais impressos da cidade. Durante sua visita ao jornal Correio Popular, Zé Otonio ressaltou seu carinho ao jornal diário mais antigo da cidade. Zé falou à redação sobre o momento positivo de desenvolvimento que o município de Ji-Paraná está passando ao receber inúmeros investimentos estruturais como a obra de ampliação da ponte sobre o Rio Machado, a construção do Anel Viário, entre várias outras obras que estão em andamento.
Sobre a ampliação da ponte sobre o Rio Machado, Zé Otonio disse que a mesma deverá ter concluída até o final do mês de agosto o vão de duplicação da ponte no sentido do Primeiro para o Segundo Distrito de Ji-Paraná. Em dezembro do último ano, havia quatro vãos a serem concluídos, cada vão tem 24 metros, perfazendo um total de 96 metros. A colocação da ferragem e do concreto para fechamento desses vãos foram retomadas no último mês de maio, final do período chuvoso.
Como o serviço é realizado por equipes especializadas em determinadas áreas, cada equipe que conclui o serviço de sua responsabilidade passa a trabalhar no outro lado da ponte, no caso, no sentido do Segundo para o Primeiro Distrito. Sendo assim, os três vãos que faltam ser concluídos neste trecho, do Segundo para o Primeiro Distrito, deverão ser finalizados até o final do próximo mês de setembro. Também será iniciada nos próximos dias a colocação do asfalto no trecho duplicado da BR-364.
De acordo com informações do prefeito, as interrupções são necessárias e sempre que possível estará sendo avisado à população através da mídia, mas destacou que são vários os problemas que ainda atrapalham os serviços na principal obra que está sendo realizada no Município. ?Ainda estamos com problema na aquisição de cimento, por causa do grande aumento de consumo no Estado, mas já estamos buscando outras empresas fornecedoras. A nossa previsão é de que a ponte seja concluída no final do ano e será, com certeza, uma das obras mais bonitas de todo o Estado?, disse....