PF prende cinco em RO por tráfico
(Da Redação) Na última terça-feira (18), a Polícia Federal do Acre deflagrou a Operação Central para desmantelar uma quadrilha organizada, especializada no tráfico de entorpecentes, sediada no Acre, com ramificações em outros estados da Federação. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e prisão, expedidos pela Vara de Tóxicos de Rio Branco. Dos 21 mandados expedidos, cinco foram cumpridos no Estado de Rondônia, nas cidades de Cujubim, Ji-Paraná e Guajará-Mirim, bem como também um deles foi executado na cidade de Brasiléia/AC.
O trabalho de investigação foi resultado do desdobramento da prisão de um membro do grupo na noite do dia 10 de março deste ano, quando, ao transportar cerca de 50 quilos de cocaína em um veículo, rompeu várias barreiras policiais. Perseguido pelos policiais e para tentar se evadir de nova abordagem, o homem saiu da via com o carro e caiu num açude. O suspeito fugiu a pé em direção a um matagal nas imediações, sendo preso horas depois já na cidade de Rio Branco. Participaram da operação 42 policiais federais no estado do Acre e de Rondônia.
OPERAÇÃO CENTRAL - A operação recebeu esta denominação porque todas as negociações da quadrilha se davam no Estacionamento Central, localizado na Avenida Epaminondas Jácome, Centro de Rio Branco. O proprietário do estacionamento também foi preso. Resultados como os desta operação são de grande relevância sob o ponto de vista social e econômico, e também demonstram que a Polícia Federal não se preocupa apenas com a prisão do transportador, vulgarmente denominado ?mula?, mas com a de todos aqueles que fazem parte da quadrilha. O objetivo maior é prender os responsáveis e desconstituir o patrimônio obtido de modo ilícito por meio do seqüestro de seus bens.
...