MEGAFONE
FALTA INFORMAÇÃO
Brilhante a reportagem feita pelo jornalista Fábio de Souza sobre os passageiros que utilizam as dependências do aeroporto José Coleto em Ji-Paraná e que não recebem qualquer informação ou instrução preventiva quanto à Gripe Suína na hora de viajar. No aeroporto não existe nenhum profissional para orientar aos passageiros sobre as formas de prevenção contra a doença ou áreas de maior risco. A reportagem foi exibida pelo programa SBT Agora, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, as 12h15, na TV Allamanda, canal 6.
DESMATAMENTO
O Sipam começou essa semana o monitoramento dos 43 municípios da Amazônia Legal, prioritários para as ações de prevenção e combate ao desmatamento.O trabalho de coleta levará três meses para ser concluído e em dezembro o Sipam apresentará o resultado do desmatamento desses 43 municípios, entregando o material ao MMA, governos estaduais e municipais. Quatro município de Rondônia estarão sendo ?vigiados?: Machadinho do Oeste, Nova Mamoré, Pimenta Bueno e Porto Velho.
FICHA LIMPA
Uma iniciativa popular pretende mudar as regras para quem quer se candidatar a cargos eletivos. Idealizada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), a Campanha Ficha Limpa já mobilizou no Brasil mais de um milhão de eleitores que subscreveram o Projeto de Lei que vai tornar inelegíveis candidatos com condenação em primeira ou única instância, bem como aqueles que tiverem denúncia recebida por um tribunal ou que renunciaram a seus mandatos para escapar de punições. Em Rondônia, o Ministério Público Federal iniciou uma mobilização para coletar assinaturas e colaborar com a meta de atingir até o dia 7 de setembro as 300 mil assinaturas que faltam para que o Projeto de Lei seja encaminhado ao Congresso Nacional.
PARA PARTICIPAR
Quem quiser participar e assinar o Projeto de Lei pode baixar o formulário disponível no site www.mcce.org.br, enviá-lo pelo Correio ao MCC ou entregá-lo nas unidades do Ministério Público Federal em Porto Velho (avenida Abunã, 1759, bairro São João Bosco) ou Ji-Paraná (avenida Marechal Rondon, 869, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3216-0500.
GREVE
O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (Sinderon) enviou nota às redações dos jornais anunciando a paralisação da categoria por tempo indeterminado a partir de hoje, sexta-feira (21) em todas as unidades de Saúde do Estado. As negociações com o Governo do Estado a respeito das reivindicações da categoria não surtiram efeito. Os profissionais de enfermagem reivindicam aumento de 33% e melhores condições de trabalho. A decisão já havia sido tomada na semana passada.
...