PRF prende oito quilos de droga em Ji
(Da Redação) Uma denúncia anônima levou agentes da Polícia Federal lotados na delegacia de Ji-Paraná a efetuarem a prisão de dois homens residentes neste município que transportavam quase oito quilos de pasta base de cocaína. A droga foi entregue aos acusados em Porto Velho e seria distribuída em bocas de fumo em Ji-Paraná. Foram presos Ednei Venâncio de Lima e Cláudio Raimundo da Silva. A cocaína estava escondida no tanque de combustível de um Gol com placa de Vilhena. De acordo com as informações do delegado Flávio Reis, no início da semana a Delegacia da Polícia Federal recebeu uma ligação anônima que denunciou que dois homens iam à Porto Velho buscar um carregamento de cocaína, e que o retorno aconteceria na tarde da última quarta-feira (19).
De posse das características do veículo e dos suspeitos, os investigadores foram para o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na saída para Ouro Preto D'Oeste e ficaram à espera do carro suspeito. Próximo das 18h, o veículo modelo Gol de cor vermelha foi interceptado, estando no mesmo Ednei Venâncio e Cláudio Raimundo.
Ednei teria declarado ter sido contratado para ir buscar o carro em Porto Velho e que sabia sobre a droga. Ainda segundo ele, toda a cocaína ficaria em Ji-Paraná. Caso os traficantes lograssem êxito, a droga poderia render até R$ 100 mil. Cláudio Raimundo disse ser inocente.
MACONHA ? Na última quinta-feira (20), um quilo de maconha foi apreendido em um caminhão de mudanças, também em Ji-Paraná. A droga estava escondida entre os móveis. Segundo a polícia, o entorpecente foi colocado no veículo por um primo da proprietária dos móveis. Ela contratou o veículo para se mudar para Apuí, no Amazonas. Preso, o homem disse aos policiais que a prima e o motorista do caminhão fretado para o transporte dos objetos não sabiam da droga. A polícia chegou ao caminhão após uma denúncia anônima.
...