Genus se despede da Série D no Pará
Com apenas o time titular e mais um jogador reserva e sob o comando técnico do presidente do clube Evaldo Silva, o Genus foi derrotado em Santarém (PA) pelo placar de 2 a 0. Os gols foram de Rafael Oliveira aos 31 minutos do 1º tempo e Michel aos 45 do 2º, para o São Raimundo. Com uma formação diferente o time Grená de Porto Velho tentou imprimir um ritmo de jogo e até que chegou algumas vezes a assustar o adversário, mas sentiu o desgaste físico e cansou, mas o interino treinador não tinha peças para substituir e nem o que fazer para mudar a situação.
Os jogadores foram guerreiros e buscavam forças para tentar chegar ao empate na etapa complementar, placar que levaria o jogo para as cobranças de pênaltis, porém a ducha fria veio aos 45 minutos com o segundo gol e o apito final do árbitro. Com o resultado, o Genus está desclassificado e volta para arrumar a casa para o estadual de 2009. O São Raimundo segue na competição e vai enfrentar o Cristal (AP) que derrotou o Nacional em pleno Vivaldão por 5 a 2.
PROBLEMAS - Após o empate no Aluizão contra o próprio São Raimundo, partida realizada dia 16/08, os problemas aumentaram e para a partida deste domingo não viajaram: O goleiro Rocha, motivo até então desconhecido, o zagueiro Simônio sentindo contusão a altura do pescoço foi vetado, o volante Wanderson expulso, Alex Carioca, motivo não divulgado e o atacante Marcos Canhoto, que de acordo com o próprio jogador em entrevistas a imprensa, disse ter sido uma opção do técnico. No entanto o lateral esquerdo Jean que teria sido dispensado do clube foi reintegrado ao elenco, viajando com a delegação. Também não viajaram os membros da comissão técnica como o treinador, preparador físico e preparador de goleiros.
...