Festival Casarão é destaque em mídia nacional
A capital Porto Velho foi cenário da imprensa nacional durante aproximadamente uma semana. O Festival Casarão, que ocorreu no período de 30 de abril a 04 de maio, reuniu profissionais de todo o país. Jornalistas de conceituadas mídias como a revista Rolling Stones, revista Trip, jornais Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, Urbanaque (SP), Trama Virtual, além de produtores e gravadoras que estiveram presentes nos seminários, workshops e shows durante a semana do rock.
O presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), Fabrício Nobre, falou da importância do Festival Casarão que leva o nome do estado de Rondônia como o maior festival de rock da região Norte. ?Rondônia agora engloba a lista dos Festivais brasileiros, isso é muito bom para a cultura do estado?, disse Nobre.
O organizador do Festival, Vinicius Lemos, disse que sente orgulho de ter a missão cumprida. ?Foi o evento mais cultural e multi-integrado que já vi na música de Rondônia. Tivemos várias tendências, estilos e Estados por aqui, trocando cultura e informação. O evento trouxe uma nova percepção sobre a nova música brasileira para o público do Casarão, de Porto Velho e de Rondônia. Não é fácil fazer um evento neste nível cultural sem o apoio das secretarias de cultura do Estado. Tivemos também que buscar o apoio do Governo em nível federal para viabilizar verbas, mesmo assim, conseguimos o sucesso, e já pensamos agora na edição do Casarão do ano que vem?, finalizou Lemos.
DI MARCO - O município de Ji-Paraná foi representado pela banda de rock alternativo Di Marco. A banda foi a segunda a subir no palco do Kabanas no domingo (4), atraindo jornalistas, produtores e curiosos para prestigiarem o show da banda Ji-Paranaense. ?A banda tem um grande potencial. Foi uma das bandas que mais gostei do Estado de Rondônia, tem grandes chances de emplacar nos festivais a fora? disse a jornalista Carolina Requena, da Revista Rolling Stones (SP).
...