MEGAFONE
EDUCAÃÃO INDÃGENA
Começaram ontem, em Cacoal, as reuniões para debater e traçar um plano de ações em prol da educação escolar indÃgena do povo Cinta Larga. Ãrgãos públicos relacionados ao assunto, professores, alunos e lÃderes indÃgenas participam da série de reuniões até amanhã, visando a elaboração de um documento único que irá estabelecer metas a serem alcançadas por cada um dos órgãos públicos, sob fiscalização do MPF, dos Ãndios e entidades que cuidam, direta ou indiretamente, da educação escolar.
PP
O Partido Progressista de Rondônia (PP) reúne lideranças nacionais e estaduais da legenda na próxima sexta-feira (28), na Capital, a partir das 16 horas. Entre as lideranças nacionais, o PP vai trazer a Rondônia o presidente nacional do partido, senador Francisco Dornelles (RJ), o deputado federal Mário Negromonte, lÃder da bancada do PP na Câmara Federal, Ricardo Barros, primeiro vice-presidente e Aldo Rosa, secretário-executivo do Ministério das Cidades.
2010
O presidente estadual do PP, governador Ivo Cassol, vai recepcionar prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças comunitárias e polÃticas de todo o Estado, quando serão traçadas as metas para as eleições de 2010. No evento serão feitas novas filiações e serão anunciadas as pré-candidaturas para deputados estaduais e federais.
SAINDO DA CADEIA
O desembargador Walter Waltenberg S. Jr, mandou liberar o ex-secretário de Vilhena, Bruno Pietrobon, colocando-o em liberdade. Ele havia sido preso no final de semana acusado de tentar extorquir R$ 50 mil de Sérgio Fernandes Rodrigues, para agilizar o andamento de processo de regularização de área de terra. Bruno, que é advogado foi preso por determinação do Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena, atendendo pedido da PolÃcia Federal.
SUSPENSE
Os ministros do STF devem analisar hoje (26), mandado de segurança impetrado pelo senador diplomado Acir Gurgacz contra a Mesa do Senado, que se nega a cumprir a decisão do TSE, que cassou o mandato do senador Expedito Júnior. Acir já foi vitorioso, sempre por unanimidade, por duas vezes no TRE e outras duas vezes no TSE, mas mesmo assim a Mesa do Senado protela sua posse, mantendo Expedito no cargo.
COMEÃOU A DEBANDADA
O senador Flávio Arns (PT-PR) confirmou ontem que também vai deixar o partido por entender que a legenda abandonou suas bandeiras da ética e da transparência ao se posicionar favorável ao arquivamento das denúncias, no Conselho de Ãtica, contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Com a saÃda de Arns e o anúncio do desligamento de Marina Silva, a bancada do PT no Senado sofre a sua segunda baixa.
...