PRF apreende 79 quilos de cocaína na BR
(Da Redação) Na última quarta-feira (26), policiais federais apreenderam 37 quilos de cocaína que estavam escondidos no tanque de combustível de uma caminhonete, modelo L-200.A Polícia Federal vem realizando fiscalização em algumas estradas de Rondônia, visando reprimir o tráfico de drogas. Na tarde do dia 26, durante barreira policial montada na rodovia federal BR-364, km 760, foi fiscalizada a caminhonete L-200, transportada por dois homens que disseram ser pastores da Igreja Adventista em São Luis do Maranhão e que estavam retornando de uma pregação em Acrelândia, Estado do Acre. No entanto, os dois homens não souberam indicar exatamente onde estiveram e nem quem seria o proprietário do veículo, o qual estava registrado em nome de terceira pessoa.
Durante revista, foi constatado que o tanque de combustível da caminhonete possuía alterações, razão pela foi desmontado. Dentro do tanque foram encontrados os 37 quilos de cocaína. Em seguida, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante delito. Ao serem interrogados, os dois homens afirmaram que foram contratados por um outro membro da Igreja para fazer uma ?pregação? no Acre, o qual também emprestou a caminhonete.
Após as formalidades decorrentes das prisões, os presos foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas interestadual, crime que confere pena de cinco a 15 anos de reclusão, e encaminhados à Casa de Detenção José Mario Alves da Silva, onde se encontram à disposição da Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho.
MAIS APREENSÕES - Na noite da última segunda-feira (24), policiais federais localizaram um veículo Fiat, modelo Strada, que transportava 42 quilos de cocaína escondidos na caçamba. Após receber denúncia anônima, a Polícia Federal foi informada de que um homem estaria levando droga da cidade de Rolim de Moura para a região de Vilhena, dirigindo uma caminhoneta Fiat Strada de cor cinza. Uma equipe de policiais passou a patrulhar a rodovia BR-364 e conseguiu encontrar o suposto carro entre os municípios de Pimenta Bueno e Vilhena.
O motorista, E.B.L., de 41 anos de idade, declarou que trabalha como cantor e foi preso em flagrante, sendo autuado no Posto Avançado da Polícia Federal existente em Pimenta Bueno e encaminhado ao presídio do município, onde permanece à disposição da Justiça Estadual.
...