Formação do território Vale do Guaporé tem corpo diretor
(Da Redação) Autoridades se reuniram no município de Seringueiras para discutirem a formação do território Vale do Guaporé. O evento contou com a presença de representantes da delegacia regional do MDA, o prefeito de Seringueiras Celso Garda e outras representações locais. O encontro teve inicio às 9h com as palavras do representante da MDA, Joaquim Pereira, que fez uma avaliação dos municípios e articulou metas para o desenvolvimento do território. Estiveram presentes representantes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, organizações não governamentais, indígenas, quilombolas e outras entidades. São Francisco do Guaporé foi representado pela 1ª dama e secretária de trabalho e ação social, Lucia Camargo, vice prefeito José Elias, vereadora Elinelza, secretário municipal de meio ambiente e turismo Emerson Niza, secretário municipal de agricultura Marco Antoni e a representante da Escola Família Agrícola, Aurora.
NOVA REUNIÃO - O delegado substituto da delegacia federal do desenvolvimento e ministério agrário, Julio César Souza Chagas, falou das vantagens da criação do território Vale do Guaporé e afirmou ser esse o próximo território a ser oficializado. Uma nova reunião foi marcada para o dia 30 de setembro em São Miguel do Guaporé.
De quinze pessoas necessárias para a formação da nova diretoria, cinco são de São Francisco. Os membros da diretoria são o vice-prefeito José Elias, Anastácia dos Santos, Emerson Niza, quilombolas, o secretário de agricultura Marco Antonio e a vereadora Elinelza.
José Elias disse que a formação desse território é de extrema importância para o Vale do Guaporé, e que essa luta é de todas as cidades que fazem parte desse setor. Lucia Camargo disse que a prefeitura de São Francisco está à disposição para colaborar com a formação desse território. Emerson disse que não terá dificuldades em representar os quilombolas, pois sempre que pode oferece assistência às comunidades ribeirinhas do município. Marco Antonio afirmou que, junto com a administração de São Francisco, não medirá esforços para colaborar com essa entidade.
...