Motocross terá papel social em Ji-Paraná
> Os mantimentos recolhidos serão repassados à instituições educacionais de Ji
(Da Redação) Mais de 300 famÃlias carentes e diversas entidades filantrópicas de Ji-Paraná deverão ser beneficiadas com a realização da etapa única do Brasil do Latino Americano de Motocross, que acontecerá no sábado (5) e domingo (6), no Parque de Exposições HermÃnio Victorelli. Para ter acesso ao evento, a população deverá levar um quilo de alimento não perecÃvel. A organização estima que o Latino Americano reúna cerca de 50 mil pessoas.
Os alimentos serão doados à Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), que realizará a distribuição para famÃlias e entidades carentes de Ji-Paraná. Segundo informações da secretária de Ação Social, Sônia Reigota, o municÃpio estará beneficiando as instituições filantrópicas Cantinho do Céu, Grilo Falante, Casa de Nazaré, Nosso Lar, Casa do Menor e Carvi, além de aproximadamente 300 famÃlias carentes que necessitam de assistência da Semas. ?Pedimos à população que não leve sal, o que acontece muitas vezes. Solicitamos a colaboração de todos para a realização deste ato de caridade. Esperamos arrecadar pelo menos 50 mil quilos de alimentos?, explicou. Segundo Sônia, essas instituições filantrópicas do municÃpio estão passando por uma fase difÃcil, pois, todos os recursos do Governo Federal que eram repassados à s mesmas estão suspensos. ?Esses recursos eram repassados via Semas, mas agora, por uma questão legal, serão repassados pela Secretaria de Educação. Enquanto essa transição está ocorrendo, as creches não estão recebendo recursos?, afirmou.
PONTOS DE DOAÃÃO - Uma equipe da Semas, auxiliada por equipes dos deputados estaduais Euclides Maciel e Jesualdo Pires, além de colaboradores da Creche Nosso lar, estarão na entrada do parque de exposições para realizar a coleta dos alimentos. Não terá acesso ao parque quem não levar o alimento, este é o ingresso para o evento. Um supermercado da cidade estará com um caminhão posicionado em frente à s bilheterias para vender alimentos à queles que desejarem, facilitando a vida da população. O Governo do Estado, por meio do Secretário Regional Ari Saraiva, estará disponibilizando dois caminhões para realizar o transporte das doações.
...