Adolescente acorrentada pela mãe em Ji
(Da Redação) Uma adolescente de 16 anos foi apresentada na tarde da última quarta-feira (2) pela Polícia Militar na Delegacia de Defesa da Mulher e Família (DDMF) após ser encontrada acorrentada junto à cabeceira de uma cama de solteiro. Ela relatou que o fato foi praticado por sua mãe pela manhã, quando a mesma ainda estava dormindo.
De acordo com o sargento PM Campreger, comandante da guarnição 214, já se passavam das 13 horas quando sua equipe foi acionada pela Central de Operações solicitando que fossem até a Rua São Cristovão do bairro Presidencial, primeiro distrito do município, onde uma adolescente estava pedindo ajuda para que fosse solta de uma corrente com dois cadeados, sendo um deles na perna direita, e outro na parte superior da cabeceira de uma cama de solteiro. Já no local, o policial ouviu da vítima que a mesma havia sido acorrentada pela própria mãe. A menor acabou sendo encaminhada para a sede da DDMF. Na distrital, a garota contou que mora com a mãe e mais quatro irmãos, e que já era a segunda vez que a mãe a acorrentava.
A mãe da adolescente foi localizada mais tarde no local de trabalho, onde presta serviços gerais. Ela preferiu não se pronunciar sobre o assunto e se limitou a dizer que aquela teria sido a única maneira de segurar a filha em casa. A mãe, de iniciais F.R, foi ouvida pela delegada Dilza Teles e deverá responder pelo crime de maus tratos. Até o final da tarde do dia dois,a acusada foi liberada.
...