Aeroporto de Ji-Paraná recebe Estação Meteorológica
A administração do aeroporto José Coleto de Ji-Paraná recebeu no final da manhã da última segunda-feira (17), as peças para a implantação da Estação Meteorológica. O investimento está orçado em 300 mil dólares. O aeroporto também recebeu equipamentos para a montagem da estação de rádio VHF. Tudo deverá está funcionando em 30 dias, segundo o diretor, Antônio Carlos Crevelaro. As peças chegaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
As reivindicações para a implantação da estação meteorológica já era antiga. Desde o ano passado, a administração do aeroporto que é de responsabilidade da fundação Ji-Cred em esforço conjunto com o municÃpio e a classe polÃtica esperava a chegada dos equipamentos.
Antônio Crevelaro disse que após ser implantada, a Estação Meteorológica, terá a função de observar a direção e velocidade do vento, umidade relativa do ar e pressão atmosférica. Um dos principais efeitos, será o auxilio nos pousos e decolagens de aeronaves no aeroporto. Crevelaro garantiu que a diminuição nos cancelamentos de pousos e decolagens deverá cair até 60%.
A montagem da estação deve começa, provavelmente, ainda esta semana. O trabalho será de responsabilidade do Comando Aéreo da Amazônia, o Sindacta-4 sediado em Manaus (AM).
COMUNICADOR - A administração do aeroporto recebeu também as peças para a montagem do Rádio Comunicador em VHF. O equipamento será montado em 30 dias, segundo o responsável pela a empresa contratada Iacit, Guilherme Cassel. O diretor administrativo, Antônio Carlos disse que a partir do próximo mês o aeroporto de Ji-Paraná passará a integrar todo o sistema Centro Amazônico, o que vai facilitar a sua operacionalização em todos os aspectos.
...