Vereador pede reestruturação da Biblioteca Municipal
Durante sessão ordinária na última terça-feira, 01, o vereador Marcos Rogério (PDT) apresentou requerimento pedindo a reestruturação da Biblioteca Municipal Cyro Escobar Ribeiro, atualmente sob a gestão da Fundação Cultural de Ji-Paraná. Segundo o parlamentar a instituição tem sido de grande importância na educação e formação de crianças, jovens e adultos, mas depende de uma modernização na estrutura e ampliação do acervo bibliográfico. ?A biblioteca é fonte de pesquisa para muita gente. Tanto alunos como pessoas que querem se atualizar ou ler um bom livro, tem na biblioteca uma referência? destacou.
Ao enfatizar a importância da biblioteca pública, Marcos Rogério, defendeu sua transferência administrativa para a secretaria de educação do município, o que vai possibilitar novos investimentos em melhorias na estrutura com a implantação de sistema de climatização, moveis e informatização. ?Para garantir o acesso a informação, além da aquisição de novos livros, precisamos também de dotar a biblioteca de acervo digital com computadores com a acesso a internet. Isso vai ajudar no processo de educação dos nossos jovens e adultos? defendeu.
O vereador também destacou o trabalho realizado pela Fundação Cultural voltado para as artes plástica, cênicas e música, como meio de formação cultural e social. ?É um trabalho digno de elogios e reconhecimento. Com a retirada da biblioteca para a estrutura da secretaria de educação, certamente, a Fundação poderá se concentrar naquilo que é sua prioridade? disse.
Já nesta quarta-feira, o vereador se reuniu com o secretário de educação José Vanderlei para tratar do tema e verificar questões técnicas e teve resposta positiva para a proposta. Com base nestas informações, Marcos Rogério deve apresentar o requerimento ao prefeito José Otônio, PSDB, ainda esta semana, buscando a confirmação do pleito. ?Tenho certeza que o prefeito vai analisar a proposta com cuidado e decidir pelo que é melhor para quem usa os serviços da biblioteca? finalizou.
...